Labels

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Até que penso nos outros... mas não tenho feito nada!



Já venci muitas batalhas através do jejum e da oração. Lembro-me de quando meu pai ficou internado em coma por dois meses e no momento de maior gravidade jejuei por três dias. Pelo quadro apresentado pelos médicos naquela situação, era para ele estar morto há muito tempo, mas Deus interferiu poderosamente na vida de meu pai, e até os médicos ficaram boquiabertos com a reversão do quadro.

Hoje vejo que o céu está blindado para mim. Estou devorando minha Bíblia pela terceira vez. Vários capítulos todos os dias. Por outro lado reconheço que tenho orado muito pouco. Também não tenho tido ânimo para jejuar. Creio que por vaidade, pois devido aos esportes que pratico temo ficar sem me alimentar. Ler a palavra e não praticá-la me torna mil vezes mais culpado. Sei o que fazer, preciso agir, e não consigo dar um mísero passo adiante.

Por que estou sendo tão egoísta? Não consigo entender o que está acontecendo comigo. Por que tenho pensado apenas em mim? Por mais que veja as situações se agravando a cada dia, estou agindo como tolo. Sei quais armas utilizar. E me sinto preso aos meus caprichos. Tem muita gente ao meu redor precisando que eu me levante e me posicione, mas estou agindo como Jonas, me rebelando contra a direção de Deus.

Tenho que me posicionar no mundo espiritual, orar e trabalhar em cima dos meus propósitos, mas não ‘meus propósitos’ no sentido de pensar no que me é mais conveniente. Não os propósitos de minha carne, que quer mais, como um buraco negro sugando tudo que está ao redor. Digo MEUS PROPÓSITOS, propósitos eternos, propósitos de minha alma, que está definhando.

Ajude-me Deus, a ser alguém melhor, pois caso não faça o que é necessário não servirei para mais nada, a não ser jogado fora e ser pisado pelos homens…

Pai, minha natureza é caída e preciso mais de ti.

0 comentários:

Postar um comentário

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...