Labels

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eu comi o rolo


Na minha leitura diária da Bíblia cheguei no livro de Ezequiel. Este trecho do capítulo 3, versos 1 a 14 mecheu muito comigo:

E ele me disse: "Filho do homem, coma este rolo; depois vá falar à nação de Israel".Eu abri a boca, e ele me deu o rolo para eu comer. E acrescentou: "Filho do homem, coma este rolo que estou lhe dando e encha o seu estômago com ele". Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel. Depois ele me disse: "Filho do homem, vá agora à nação de Israel e diga-lhe as minhas palavras. Você não está sendo enviado a um povo de fala obscura e de língua difícil, mas à nação de Israel; não irá a muitos povos de fala obscura e de língua difícil, cujas palavras você não conseguiria entender. Certamente, se eu o enviasse, eles o ouviriam.

Mas a nação de Israel não vai querer ouvi-lo porque não quer me ouvir, pois toda a nação de Israel está endurecida e obstinada. Porém eu tornarei você tão inflexível e endurecido quanto eles. Tornarei a sua testa como a mais dura das pedras, mais dura que a pederneira. Não tenha medo deles, nem fique apavorado ao vê-los, embora sejam uma nação rebelde". E continuou: "Filho do homem, ouça atentamente e guarde no coração todas as palavras que eu lhe disser. Vá agora aos seus compatriotas que estão no exílio e fale com eles.

Diga-lhes, quer ouçam quer deixem de ouvir: Assim diz o Soberano, o Senhor". Depois o Espírito elevou-me, e ouvi esta estrondosa aclamação: "Que a glória do Senhor seja louvada em sua habitação!" E ouvi o som das asas dos seres viventes roçando umas nas outras e, atrás deles, o som das rodas - um forte estrondo! Então o Espírito elevou-me e tirou-me de lá, com o meu espírito cheio de amargura e de ira, e com a forte mão do Senhor sobre mim.


Eu comi o rolo. Desceu doce como o mel, suave. Mas agora vem a responsabilidade: Falar sobre a Verdade ao nosso povo, que se encontra exilado na 'Babilônia' que se tornou o meio evangélico no Brasil.

Não consigo comentar o texto. Ele se explica melhor através do Espírito, que ainda está enchendo meu espírito de uma amargura e ira santa...

Que Deus nos capacite a cumprir nosso ministério.

0 comentários:

Postar um comentário

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...