Labels

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo muda muito rápido...


Você está neste momento sentado em frente ao seu computador lendo este post. Antes de sentar, estava lá fora, olhando o tempo, reclamando do calor e pensando se iria na praia a noite para curtir um pouco a tranquilidade ou se iria amanhã de manhã, antes que elas enchesse devido ao feriado. Eu pelo menos estava fazendo isso...

Dê uma parada agora e vá lá fora novamente. O tempo mudou de repente, e você não tem certeza de ter visto corretamente o que viu minutos atrás. O céu fechou, está ventando muito forte, as pessoas estão amedrontadas e a cena lembra muito alguns de seus piores pesadelos. Isso é o que está acontecendo agora...

Você está preparado para mudanças drásticas em sua vida? Você está pronto para acordar amanhã de manhã e descobrir que aquele teto que antes te trazia proteção contra as interpéries do tempo (gostou de 'interpéries'?) está prestes a se transformar em sua sepultura?

Toda a segurança que você se cercou se transformou em seu calcanhar de Aquiles. Aquilo que traria alívio se transformou em fonte de morte e dor. Os grandes sonhos megalomaníacos se tornaram pedra de tropeço.

Onde foi então que você depositou sua confiança? Em sua carreira? Em seu diploma? Em seu dinheiro depositado e aplicado? Na sua capacidade em persuadir as pessoas ao seu redor?

Qual a razão de você continuar a semear sua vida em terreno que não pode garantir seu futuro e sua eternidade?

Olhe ao redor. Os incrédulos estão falando que o mundo está acabando! Você tem uma Bíblia, conhece as promessas e Deus e também os sinais dos tempos. O mundo caminha a passos largos rumo ao seu fim.

Não me pergunte por que estou escrevendo isso. Sinto apenas a direção do Espírito Santo ao fazê-lo. Abramos os olhos. A seara é grande, mas são poucos os cearenses, como diria o Ricardo Gondim. Vidas precisam daquilo que conhecemos muito bem, mas infelizmente temos retido para nosso conforto.

Vamos abrir a boca e aproveitar as oportunidades em falar da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Digo isso com liberdade, pois ontem perdi uma grande chance em falar de tudo isso e acabei intelectualizando o discurso com uma pessoas que veio falar que o mundo estava acabando. Me detive nos dados estatísticos, no que a ciência fala, no que os olhos vêem, e não falei da volta de Nosso Senhor.

Me perdoe Deus. Me dê mais oportunidades para testemunhar seu Nome, e que eu não haja como fiz ontem. Que eu não complique meu discurso como fez Paulo no Aerópago, que em nenhum momento falou de JESUS aos presentes, apenas mencionando o 'deus desconhecido'.

Recebe o mistério aí varão!

2 comentários:

  1. Everything changes... esta é uma grande verdade meu amigo. Ora amamos. Ora odiamos. Ora estamos vazios. Não há teto para nos cobrirmos e tampouco chão para nos apoiarmos. Uns falam de vida vitoriosa como se o céu fosse aqui... eu vejo a areia escorrendo, selando o tempo... por falar em tempo - aqui é Sampa! Nem sei quando vou pra praia!!! Aqui só dá chuva!

    ResponderExcluir
  2. Temos que conversar sobre isso meu irmão... rsrs
    Quando você quiser conhecer esta jabiraca chamada Rio de Janeiro é só falar!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...