Labels

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ah não, esse cara não pode se converter!



“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”
Marcos 2.17

Constantemente ouço incrédulos zombando da Graça de Deus, manifestada no supremo sacrifício de Jesus no Calvário. Pessoas que cospem na Cruz, ridicularizam o arrependimento, menosprezam os “fracos” que entregam os pontos, cedem às evidências, pedem arrego e caem aos pés do Único capaz de expurgar a multidão de pecados cometidos pela humanidade: Jesus Cristo.

Digo isso porque sempre que acontece um caso bizarro como este do goleiro Bruno que, ao se entregar pra polícia, pediu uma Bíblia e foi visto ‘rezando’ ajoelhado antes de passar sua primeira noite na cadeia, começam as piadinhas dos incrédulos que se gabam em despejar sua verborragia desprovida de conhecimento e discernimento do que significa GRAÇA. Dizem eles: “ó lá, o safado pediu uma Bíblia e agora tá rezando! Agora deu! Vai dizer que é crente!”

Meu estômago embrulha. Tenho vontade de rebater as frases de efeito dos pseudos porta-vozes desse estranho deus na Terra, mas opto por me calar. Dentro de mim uma voz me diz: “Calma João, não lance pérola aos porcos. Guarde as balas para usar na hora certa. Já não te ouviram por diversas vezes. Na verdade, pediram para você não se manifestar mais, pois eles já tinham ‘religião’. Ajude quem quiser ser ajudado..."

Com isso, não quero dizer que acredito que todo mundo que aparentemente se mostra arrependido ou, ao menos, inclinado para isso, realmente se arrependeu. MAS... será eu quem fará o julgamento? Prefiro crer que em algum momento da vida de um pecador alguém lançou uma sementinha que precisou morrer para em um determinado momento começasse a germinar, botar "a carinha" de fora...

Por enquanto estou assistindo tristemente todos os fatos. Neste caso, temos um ato hediondo, premeditado, abominável. Todos estão em estado de choque, inclusive eu. MAS, sempre o bendito MAS, quem sabe o que se passa no coração do homem, a não ser Deus? Será que agora que a casa caiu feio, uma palavra ouvida em algum momento da vida do jovem e promissor goleiro não esteja ardendo em seu peito?

Sei que, até no meio considerado cristão, tem gente que consciente ou inconscientemente TORCE CONTRA gente assim se converter. Imagina só você ver sentado ao seu lado no seu confortável banco de igreja devidamente polido com sua bundinha que mamãe passou talquinho desde bebê, um ex-bandido miserável e repugnante, daqueles que a opinião pública prefeririam que tivesse reagido no ato da prisão para agora se encontrar morto, cheio de bala no meio dos chifres?

Falo isso por já ter testemunhado esse tipo de situação várias vezes. E nem precisa ser o bandido, basta um maltrapilho sentar ao lado de certas pessoas na igreja para notar a repugnância do ‘irmão’.

Caso sério esse. Deus não faz, mas muitos de nós fazemos acepção de pessoas.

Podem ter certeza: Tem gente pedindo a um deus qualquer aí que gente como este jovem de 25 anos não se converta.

Eu pessoalmente aguardo os fatos, orando para que haja arrependimento e perdão.

Quanto aos que pensam diferente de mim, não se esqueçam que um dia precisarão ardentemente da GRAÇA.

2 comentários:

  1. Maninho,

    temos alguma condição, incunbência de jogar alguém, quem quer seja , no inferno? Podemos privar alguém daquilo que nos foi oferecido?
    O tal ladrão da cruz, pagou por seu delito, massss.

    vc disse tudo...

    assino embaixo, rubrico todas as folhas e reconheço firma.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Aqui no escritório estão rindo a toa pelo fato do Bruno ter pedido a Bíblia...

    Vamos orar por ele (s)...

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...