Labels

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não tento mais me enquadrar...


E ai Marcos, belê meu irmão?

Tenho o mesmo "pobrema" que você: Fico tentando me enquadrar em uma denominação mas, pelo menos comigo, não sinto paz...

O que me guia é a Verdade, a Vida e o Caminho que o Espírito Santo me conduz.

Antes, tentei me enquadrar e achei de mim mesmo que era rebelde, pois não conseguia ter paz em meu espírito e achava que eu devia estar terrivelmente desviado.

Com o tempo porém, passei a entender que, ASSIM COMO VOCÊ, eu fiz uma oração que mudou completamente minha relação com a, digamos, "religião":

"Senhor, eu quero ser guiado por TI, por Ti somente. Faz Sua vontade em minha vida"...


Sabe muito bem o que aconteceu, não sabe?

ELE não cabe em templos, denominações! ELE está dentro de nós e passamos a congregar não somente entre quatro paredes mas, como ELE bem disse, onde dois ou mais estivessem reunidos em Seu Nome, mesmo que - assustadoramente - pelo mundo virtual...

O resultado disso muitas vezes é amendrontador, pois tentamos nos emoldurar para não sermos mal interpretados... o problema é que, não adianta relutar, pedimos OUTRA COISA ao Senhor, pedimos exatamente o que Ele queria que pedíssemos.

Nos des-engessamos da religião que, confortavelmente, nos deixa numa zona de pseudo-proteção, proteção humana, na carne.

Quando, porém, nos des-emolduramos, entramos em um campo que é praticamente impossível controlar.

O Vento sopra onde quer e os filhos do Homem não tem onde reclinar a cabeça... apenas no colo DELE.

Vai ná fé meu irmão, fique firme na presença do SENHOR, e tão somente ELE. E prepare-se para os "sustos de amor, como bem diz o Cláudio no título de seu blog.

Te amo em Cristo!

JC

3 comentários:

  1. Ééééééé.... Vejo algumas paredes ruindo!!!

    Há tempo para tudo, debaixo do sol: há tempo para ser enganado pelo homem e há tempo para ser guiado pelo Espírito de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Renezito Borba,

    Não exagerei: FAZ TEMPO que tenho feito um esforço grande para ir ao templo mas não me sinto a vontade...

    Estas paredes ruíram a alguns anos meu véio, o pobrema é que de vez em quando dá vontade de tomar coca-cola...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...