Labels

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CARNE + AVAL = Carnaval


Regina, acabei postando, não teve jeito! O texto abaixo é o comentário que deixei no blog da querida amiga Regina, sobre seu texto A nossa vida é um carnaval...:

Reginaaaaa, demorei mais cheguei, igual a quem - idiotamente - espera o atual carnaval! (rimou, vou fazer uma marchinha!)

Carnaval pra mim se define hoje como 'CARNE + AVAL', ou seja: Liberação total para os desejos da carne.

Eu quando criança gostava de usar máscaras e brincar com aquelas coisas de plástico que enchíamos de água (eu jogava limpo, mas tinha amigos que misturavam com xixi) e ficávamos espirrando em todo mundo que passava na rua. Dava briga e correria, mas nos divertíamos muito.

Cresci e comecei a sentir impulsos sexuais que eram possíveis de 'extravasar' vendo os desfiles das escolas de samba.

Samba mesmo eu odeio (samba SAMBA eu até que gosto dos antigos, mas não o de escolas de samba), sou roqueiro. Gostava de ver a mulherada seminua com as carnes balançando pra lá e pra cá (tô confessando meus pecados de infância, rsrs).

Acho que o único samba de carnaval que eu 'gostei' foi aquele "bum bum pra ti cum bum prugurunduuuummm, o nosso samba minha gente é isso ai! bum bum pra ti cum bum prugurunduuuummm, contagiando a Marquês de Sapucaí!"

Nem me lembro qual escola era, mas grudou em minha mente como chiclete. (só de ter lembrado vai ser uma tortura pra esquecer, afff).

Em suma: Não vivi a fase da inocência em relação ao carnaval, mas vejo filmagens antigas e noto que realmente deveria ser mais legal. Diversão pela diversão, não para aproveitar a oportunidade para colocar pra fora as frustrações do ano inteiro e se estrepar depois com as conseqüências.

Isso me faz lembrar de uma teoria pessoal: Já notou que o mês das noivas é Maio, exatamente três meses depois do carnaval? Na minha cachola eu penso que é devido ao grande número de mulheres que engravidam devido à promiscuidade e são obrigadas a casar às pressas para remendar a m... feita. Três meses é tempo suficiente para notar que a menstruação atrasou e... top top!

Well. Quanto a curtir o lado secular da vida faço isso numa boa. Adoro ir a bares e shows de rock. Não 'me contamino' por estar num ambiente secular e - para escandalizar de vez - algumas vezes até sinto a presença de Deus em ambientes assim!

Isso porquê Jesus disse em Mateus 18:20 - "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, aí estou Eu no meio deles", e normalmente vou a estes 'eventos' com meus amigos íntimos e minha mulher – todos cristãos. É um paradoxo isso né? Mas acho da hora, pois alguns xiitas infelizmente vêem demônios até em garrafa de coca-cola!

Well, falei demais. Até dá pra eu postar isso em meu blog, pra ferrar de vez.

Ahhh, se o povo de Deus soubesse o quanto Ele é 'louco' (não pra mim) me entenderiam. Foi Paulo que disse! 1Co 1:25 diz "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens"!!!

O "homem sábio" aos seus próprios olhos encara a sabedoria de Deus como loucura, capisce?

Viiiixxxiii, sou como você, deixa eu parar, isso realmente vai gerar outro post...

Um beijo querida, e bom carnaval, de preferência socada dentro de casa para fugir da loucura... rrss

2 comentários:

  1. Então...
    Também não vejo beleza nenhuma (arte) em samba de escola de samba.
    E gostei da dobradinha na expressão carnaval, tudo se encaixa mesmo; inclusive a sua teoria do mês das noivas rss
    E essa foto aí GRITA tudo que diz respeito a excesso.
    Sem falar das brigas eternas dos casais que duram por mais um mês (Quando não há um desenlace irreversível!) por conta do vale-tudo equivocado de marido mais assanhadinho.
    Ah se eu fosse falar do que já vivenciei em carnaval esses anos todos, daria um livro; só que eu não saberia precisar se o gênero seria ação, policial, drama ou comédia... vai ver uma salada de ambos rss.
    E o Galo... Ah o Galo! Só de olhar pela TV já me dá falta de ar he he he
    Enfim, tow forinha.
    Abs...
    R.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passando para agradecer sua visita e quanto ao seu texto, particulamente gosto da maioria dos sons e o samba é um deles. Esse negócio de dizer que o som tal é do diabo é balela ele nada tem , todos os sons provém do céu.O nosso Deus é musical, porém o diabo pega uns dias dos 365 dias do ano para trazer ao povo uma falsa alegria que leva os individuos a uma série de atitudes errôneas que os deixam inteiramente entregues ao acaso e sob forte influência satãnica que geralmente aniquilam muitos.
    Mas acredito que vai chegar o dia em que como vc diz o Carna + Aval chegará ao fim e a criação desabrochará num novo cântico a Deus com a mistura de todos os sons, e nós vamos festejar ao som de inúmeras melodias.

    " A música é a voz harmoniosa da criação; um eco do mundo invisível; uma nota de divina concórdia que o universo inteiro um dia, está destinado a soar" ( Mazzini )
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...