Labels

segunda-feira, 8 de março de 2010

Quem disse que o diabo está errado?


Qual a razão de você ter tanto ódio do diabo e seus demônios? Eles estão por aí assim como as formigas, baratas, aranhas, cobras, vírus, cáries, motoristas bêbados, balas perdidas e bactérias (Talvez não apenas “como” mas até “em” ou “com”)...

O que você faz para evitar algum tipo de contaminação ou acidente? Se alimenta direito, lava as mãos freqüentemente, escova os dentes logo após as refeições, evita andar descalço, usa preservativo, olha para os dois lados antes de atravessar a rua, evita andar em lugares ermos durante a noite, não mete a mão em cumbuca, enfim: Ou por aconselhamento, experiência ou instinto, procuramos minimizar as possibilidades de que algo ruim venha a acontecer com nossas vidas.

"Mas o diabo e seus demônios vivem tramando contra nós"!
Você pode dizer...

Sim, MAS, como disse uma vez o Caio Fábio em uma mensagem que ouvi dele muitos anos atrás, “coitado do diabo, deixa ele tentar você, este é o papel dele!”

Entende o que quero dizer?

O diabo apenas te tenta. Se você cair ele vai lá pra Deus e te acusa. Em outras palavras: VOCÊ É QUEM DÁ BRECHA PRA ELE ATUAR!

Ou por acaso você acha que o diabo vai lá na presença de Deus de mãos abanando para falar de você? Ele é mentiroso e pai da mentira (João 8:44) mas não é burro! Como diz Apocalipse 12:10, “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”

O encardido vai lá tendo o que falar de você meu chapa. Ele fala o que você está aprontando e clama por direito “legal” sobre tua vida. Olha o que Jesus falou para Pedro uma certa vez: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos” (Lucas 22:31-32). Fico imaginando o que Satanás tinha a dizer de Pedro a ponto de Jesus ter que rogar por ele perante o Pai... E isso por que era Pedro, imagina se fosse nós?

Qual é o lance então? Tira seu rabinho das mãos do diabo cara. Não deixa brecha pra ele. Não permita que ele tenha um “A” para falar de você que você não tenha antes falado diretamente para Deus, pedindo perdão pelo seus pecados, em nome de Jesus. O Senhor está lá intercedendo por nós, como diz 1João 2:1, “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”


É isso então. O diabo está por aí apenas fazendo o papel dele. Você é que tome vergonha na cara e não deixe brecha!

2 comentários:

  1. Mano,
    gostei do blog e dos seus posicionamentos.
    Já estou seguindo certa de que serei edificada.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito me honra sua visita e seu comentário! Estava 'meio carente' nos últimos dias, vários textos e nenhum comentário!

    Glorifico a Deus se de alguma maneira estiver colaborando em Sua obra.

    vou dar uma xeretada em seu blog

    Abraços!

    JC

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...