Labels

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não temos sobre o que falar? Então vamos falar mal de alguém!


"Certa vez li uma frase em inglês que – traduzida – diz: “Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas”.

Esta frase - como se costuma dizer – "deveria estar na Bíblia", mas, infelizmente, não está.

Lembrei-me dela ao ler o excelente texto da Regina (nada de novo, sempre são bons), “O Rei Está Nú”, inspirado por sua revolta ao ver um cardume de piranhas devorando vorazmente um homem através de seus comentários em um texto que tinha como alvo tentar expô-lo ao ridículo, movidas e interessadas apenas pelo grotesco show de horrores gospel e para conseguir divulgação de seus medíocres blogs.

Creio que crêem que, ao fazer isso, seus "pecadinhos" ocultos serão relevados pelo seu deus, pois existem critãos que cometem "pecadões".

Esquecem do conselho de Paulo aos Romanos: "Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e nào agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus" (Rm 15:1-5)

Deixou-se de lado a crítica ao pecado e passou-se a priorizar a destruição de um irmão em Cristo. Destruição moral, intelectual, espiritual. Parece que precisam oferecer sacrifícios humanos ao seu deus pagão. Esqueceu-se de seguir a seqüência ensinada por Jesus no Evangelho de Mateus 18:15-17

“Ora, se teu irmão pecar, vai, e REPREENDE-O ENTRE TI E ELE SÓ; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano”.

Perda de tempo! E perda de uma oportunidade de se tornar “famoso”, nem que seja às custas da difamação e humilhação de um irmão. Pra quê perder a oportunidade de lançar aos leões um tão vil pecador? Assim como disseram Tiago e João em Lucas 9:54, pedem cinicamente autorização ao Mestre para fazer descer fogo dos céus e consumir seus desafetos.

Vi uma frase no curso de inglês que define muito bem esta situação: “Good news are not news. Bad news are news!” Não dá Ibope falar bem das pessoas se você visa reconhecimento rápido. Boas notícias não são notícias. As más notícias é que são notícias!

Para que denunciar a prática do pecado ao invés de amar o irmão pecador? Vão sempre denunciar o pecador e torcer para que muitos mais continuem praticando o pecado pois, desta forma, terão sempre o que falar! Senão a fonte seca, pois seus corações são podres, habita dentro desses verdadeiros abutres comedores de carniça.

Fazem como aquele apresentador amazonense que recentemente encomendava as mortes para poder dar a notícia em seu programa. Isso é doentio. Isso é abominação!

Cansei de freqüentar blogs que o prato do dia é cabeça de pastor à parmegiana. Peguei nojo depois de ter visto um post elogiando uma atitude específica de um líder que era alvo freqüente de ataques (não que suas práticas não merecessem...) mas, logo em seguida, talvez visando se redimir com seu público, retirou a postagem, evitando assim ser incoerente com seus freqüentes ataques a este líder.

Entendem o que quero dizer? Este é o mal em falar mal das pessoas e não de suas práticas. Denunciar o pecado? Ótimo! Destruir o pecador, esmagar a cana que fumega? Esquecem-se estes que o mundo dá voltas. Ignoram os conselhos de Paulo em 1Co 10:12 que diz "Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para que não caia"...

Isso é deplorável.

O Reino de Deus deve sentir vergonha com este comportamento. Eu, pessoalmente, quero vomitar.

Já o Diabo, este agradece...

1 comentários:

  1. J.C.

    É por isso que eu fico algum tempo sem postar, pra não cair na tentação de postar por postar e cair nessa cilada de falar mal por falar.

    E ainda assim sei que dou minhas vaciladas pois sou humana. E justamente por isso procuro não cair nessa armadilha do pseudo-piedoso e religiosamente correto.

    Mas observe como tem gente que fala, e lê, e frequenta e aplaude blogs assim que pisam na cana quebrada. Há um frenesi geral nesse sentido, uma satisfação mórbida, o povo gosta dessa arena.

    Também vou ali vomitar :(


    Abs...

    R.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...