Labels

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Semeadura e colheita - o óbvio...


“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. – Gálatas 6:7

Não precisamos ser agricultores, filósofos, psicólogos ou teólogos para discorrermos sobre este assunto. Planto limão, colho limão. Planto cenoura, colho cenoura, planto injustiça, colho injustiça, planto tristeza, colho tristeza, planto destruição, colho destruição. Por outro lado, se planto amor, colherei amor, se planto perdão, colherei perdão. Nenhuma novidade nisso...

Não haverá nada que tenha sido plantado por nós que dará frutos diferentes do que semeamos. Por mais que queiramos, oremos, façamos mil e uma acrobacias, o pezinho de sei-lá-o-quê que plantamos dará seu fruto no seu tempo. E estes frutos falam muito sobre nós. Como disse Jesus:

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. – Mateus 7:16-20

Quando agimos, colocamos engrenagens em movimento as quais não temos como controlar seus movimentos. Algo como o vazamento de petróleo que está acontecendo no Golfo do México. Especula-se que a British Petroleum quis economizar (não usaram Tigre nem Amanco, rsrs) e deu esta caca homérica. Nada está adiantando o uso de robôs, drenos e dispersantes para amenizar o desastre. Quase um milhão de litros de óleo se espalha no mar por dia nos EUA.

“O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará”. – Provérbios 22:8

Queremos um futuro melhor para nós? Vamos plantar bons frutos. Vamos vencer nossos orgulhos feridos, nossas mágoas contra pessoas que mal são capazes de discernir a mão direita da mão esquerda, como disse o Senhor a Jonas a respeito de Nínive.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra”. – Eclesiastes 11:1-2

Como diria o “profeta” da “geração Coca-Cola”, o grande Renato Russo:


(se não me engano eu estava neste show...)


Pais E Filhos

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...

Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...

Dorme agora
Uuummhum!
É só o vento
Lá fora...

Quero colo!
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês

Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar
Depois das três...

Meu filho vai ter
Nome de santo
Uummhum!
Quero o nome mais bonito...

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...


Me diz, por quê que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...ouh! ouh!...

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...


Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais...

Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer...

2 comentários:

  1. Somos exatamente o que eles vão ser...

    Muito bom, muito bom, muito bom!

    O texto eu assino embaixo e a música fui eu que compus rss

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós fazemos parte da maioria das letras do Renato né? afff....

    Já o texto é uma idéia mal acabada. O que salva são os "versículos famosos"... rere

    Bj!

    JC

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...