Labels

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Estamos juntos, na tempestade e na "bonância"!!!


Certo dia, long long time ago, eu e minha amiga Mirela ouvimos uma senhora falando sobre a vida em algum lugar qualquer, tipo busão. Sabe aquelas conversas que você pega pela metade e não consegue ficar sem ouvir, simplesmente pelo fato da pessoa conversar alto pra caramba?

Em um determinado momento ela disse: “Não fica assim não minha amiga, pois depois da tempestade vem a bonância!”

Eu e a Mirela começamos a rir descontroladamente. Sorte que a mulher não percebeu, senão iríamos apanhar. Desde então, sempre que estávamos passando alguma situação difícil falávamos a linda frase para confortar o outro.

Como é bom ter amigos verdadeiros. Sempre cheios de ombros e ouvidos para nos agüentar! Fazemos deles nossos sacos de areia, nossos penicos, nossos babadores. E amigos são para estas coisas mesmo, sempre um ajudando o outro a carregar sua cruz.

Agradeço a Deus por meus poucos amigos, contados nos dedos. Desconfio de pessoas que tem um milhão de amigos. É impossível. Conhecidos e colegas temos muitos, mas considero o fato de ter muitos amigos altamente "tóxico" (tóxico era o nome do finado peixinho de minha amiga Jú). Como disse Salomão:

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão”. – PV 18.24

Este amigo mais apegado que o irmão vale ouro. Na hora que você está na shit ele chega junto. Sei bem como é, vivi isso na minha separação e eles praticamente faziam revezamento/plantão para não me deixar sozinho. Chamavam para ir ao cinema, passear, conversar ou simplesmente me ouvir chorar. Os que não podiam chegar junto “de corpo presente” me ligavam.

Sem perceber, atravessei a tempestade e cheguei na “bonância”. Foi uma árdua caminhada, com muitas lágrimas. Falando sobre isso, lembrei-me do Pr. Jabes Alencar. Quando ele ficou sabendo o que tinha acontecido me abraçou forte. Eu chorava em seu ombro e ele chorava junto. Fiquei admirado com o amor demonstrado naquela hora. Igreja bombando, milhares de membros, dezenas querendo pegá-lo para alguma oração de “final de culto” e nós dois ali, abraçados...

Assim é a vida. Pequenas coisas para alguns, mas importantíssimas para quem está vivendo a situação. O que não podemos nunca esquecer é que o Senhor Jesus está constantemente ao nosso lado, algumas vezes usando a vida destes benditos anjos que são nossos amigos.

Que todos aqueles que estão atravessando alguns dos mais difíceis momentos de suas vidas não percam a esperança. Vocês não estarão sós, nunca!

Como colocamos em nosso outro blog, o Café com Leite Crente, deixo como última palavra deste post as palavras de Salomão, desta vez em Eclesiastes:

“Um homem (ou mulher) sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. – Ec 4.12

Estamos juntos e misturados nesta corda. Já não é mais possível saber onde termina o problema de um e começa o do outro. Sofremos e gozamos juntos, como tem que ser.

Não se esqueça nunca: Ao final da tempestade, sempre vem a “bonância”!

3 comentários:

  1. Eu sei que posso contar contigo, mano.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei-me de uma música do Brother Simion:

    Sopra Espírito de Deus
    Faz tua obra, abala o meu ser
    Vem Santo Espírito, vem Santo Espírito
    Vem Santo Espírito
    Derrama teu óleo sobre mim

    Deixa o Espírito te amar
    Deixa o Espírito curar
    Te amamos Santo Deus
    Te amamos Jesus Senhor
    Te amamos...

    Espírito, Espírito de Deus
    Espírito, Espírito de Deus
    Espírito, Espírito de Deus

    Tô arrepiado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, pastor.

    Vc num é pastor, vc é bruxo he he

    Anda adivinhando, é?

    Valeu pelas palavras, eu estava precisando muito.

    Deus te abençoe!

    Rê.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...