Labels

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Podridão na blogosfera


“Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”Provérbios 6.16-19

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”Romanos 12:18

“Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.”
Gálatas 1.9-10

Trilhar na blogosfera, mesmo tendo um blog considerado cristão (talvez até mesmo por isso!), está ficando cada vez mais difícil.

Cruzamos com pessoas que escrevem todo tipo de texto e tecem todos os tipos de comentários por aí. Alguns se magoam facilmente por má interpretação de um texto, outros gostam de esculhambar a tudo e a todos, outros sofrem de “síndrome de Nero” (Dri, existe esta síndrome?) e tacam fogo só para ver o circo em chamas, outros são mais neutros e conseguem ser sempre politicamente corretos e alguns (confesso que são poucos) no afã de fazerem a coisa certa, mantendo sua consciência em paz com Deus e os homens, agem com amor, implicando com isso em ser amistoso e compreensivo, mas também endurecendo na medida que se faz necessário.

Ao falar sobre isso, confesso que meu temperamento não é dos mais passivos. Quanto não concordo com algo deixo isso transparecer de maneira muito clara. Não consigo nem viso ser politicamente correto, não me importando muito com o que vão pensar de mim. Tanto é que meus melhores amigos blogueiros não são aqueles dos “um milhão de seguidores”. Muitas vezes sou duro e perco alguns que seguem meus textos exatamente por não querer viver uma farsa, postando “música suave” aos ouvidos daqueles que me seguem, somente para aumentar meu IBOPE (e como tem gente assim na blogosfera!!!!!!!!!).

Houve um determinado momento que escrevia e ficava pensando algo como: “com este texto vou perder no mínimo uns três seguidores...” ou “vão tentar me matar se eu falar sobre isso!”. Este texto é um deles...

Procuro postar e comentar dentro do limite da boa convivência, mas não evito choques quando SEI que o que estou falando é baseado nas Escrituras, na sã doutrina e em fatos concretos. Já chegou a acontecer d’eu escrever sobre situações que aconteceram em minha vida e aqueles que leram textos deste naipe falar pra mim que eu estava inventando! Como se eu tivesse a obrigação de provar o que aconteceu comigo...

Com isso, infelizmente parece que algumas panelinhas começam a surgir. Não me refiro à afinidade natural que passa a existir entre queridos irmãos que se aproximam pela semelhança de valores, idéias e ideais. Eu falo panelinha no pior sentido, tipo "crime organizado virtual"! Pessoas que descobrem seu nível de influência sobre alguns seguidores e passam a tentar manipulá-los para alcançar seus objetivos.

Estes objetivos vão desde o divulgar seus valores corrompidos em relação à Deus, interpretação das Escrituras & Cia até valores morais depravados e diametralmente opostos à vontade de Deus.

Tentam justificar o injustificável, manipulando vidas, tramando nos bastidores como atacar blog de fulano ou cicrano (SEI QUE ISSO ACONTECE!), visando desmoralizá-los.

Gente, é tanta podridão que tem hora que desanima. Só não o farei por saber que esta ferramenta que temos em mãos pode vir a ser instrumento de benção e cura na vida de alguém.

Para concluir explico que não vou tentar “amarrar” os três trechos da Palavra que citei acima. Eles vieram em minha mente à medida que eu escrevia e fazem muito sentido para mim para definir o que está passando em meu coração neste momento (e isso basta).

Desculpem pelo desabafo...

6 comentários:

  1. Meu velho, seu desabafo, pelo menos pra mim é sempre benvindo!

    Creio João, que como você existem milhares de blogueiros (e não blogueiros) sendo acometidos da 'Síndrome de Caim'.

    Caim, como você muito bem sabe, era o irmão iracundo, invejoso, com aparência de bom moço!
    Embora tenha sido repreendido diretamente por Deus, Caim simplesmente ignorou a mão amiga do Criador e matou seu irmão, o verdadeiro adorador Abel.

    Em cada esquina Little Jonh, existem 'Cains' espalhados, loucos para verem sangue jorrar pelas jugulares de 'Abéis' simplórios, honestos, porém humanos, sujeitos ao erro.

    Devo te dizer brother, que já fui muitíssimo esfaqueado, surrado, estrangulado pelos 'Cains' que me chamavam de irmão e comigo 'adoravam'.

    Não é facil, principalmente quando se dizem parte de sua 'família espiritual'...
    Principalmente (de novo, de propósito) porque Deus lhes diz insistentemente: "O pecado jaz à porta, sobre ele deves dominar" mas, os filhos de Caim estão à solta, buscando a quem podem tragar.

    São assassinos de sonhos, de vidas e de gente. Mas também só são assim, pois estão há muito, mortos dentro de seus peitos!

    Grande abraço meu amigo!
    Valeu pelo desabafo!

    ResponderExcluir
  2. J.C.

    Quando Wendel diz- "São assassinos de sonhos, de vidas e de gente. Mas também só são assim, pois estão há muito, mortos dentro de seus peitos"! - confesso que não encontro muito o que dizer para acrescentar.

    E não se desculpe por desabafar assim. Seu desabafo é a manifestação de uma indignação de quem não se conforma atitudes hipócritas.

    Dou graças a Deus por ver que ainda tem alguns poucos que não são mornos, em cima de muro, agradando a gregos, troianos e baianos só pra ficar bem na fita e não perder seguidores.

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  3. Grande Wendel,

    Isso é apenas a ponta do iceberg meu amado...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah bispa, que saudade!

    Me dobrar eu não vou não, nem ferrando!

    Sinto falta do espaço para comentar em seu blog... sempre!

    Beijos

    JC

    ResponderExcluir
  5. Calma, que eu tô voltando jajá :)
    Tb não me dobro meizzzz
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Então, vamos aguardar mais ansiosos ainda:)

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...