Labels

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A ou B? (se for A eu te AMO, se for B eu te BATO!)

Diz “a lenda” que o brasileiro tem uma capacidade fenomenal de rir de si mesmo (infelizmente tinha, pelo visto ultimamente...)

Canso de fazer isso com meus defeitos, bem como consigo igualmente rir de uma boa piada, mesmo que ela vá contra meus “conceitos”. Sou um irônico na essência, apreciando da mesma forma a ironia do “outro” (gosto muito de gente inteligente, sem precisar concordar com seu ponto de vista, fica a dica...). Se um corinthiano zoar o meu amado Palmeiras "de uma forma justa", dou risada e até mando a piada para meus amigos corinthianos.

Da mesma forma, entendo e aceito posições contrárias à minha fé, pois Sei que Meu Deus não precisa de um “advogadinho” vagabundo como eu... Ele Sabe se defender Sozinho e só se defendeu quando quis, (alguns acham que o REINO DE DEUS depende “deles”, há! Pregar o Evangelho é uma coisa, dar porrada em amados filhos de Deus por algo que impeça quê as Boas Novas cheguem ao coração é outra...), sendo Ele o Advogado que nos representa!!!! Paulinho entrou no Aerópago e soube usar o paganismo dos deuses gregos para pregar o Evangelho! (Atos 17:15-34)

Qual o motivo deste texto, dirão alguns?

Minha amada esposa acabou de me mostrar uma “piadinha anti candidato A ou B”, que era realmente muito engraçada e me perguntou se valia a pena compartilhar, ao que eu respondi que “se postasse, o lado A da... iria rir litros, mas o lado B da... iria te amaldiçoar até a milésima geração”.

Hoje, todos tem a “solução mágica” para salvar o Brasil, sua cidade, sua rua, mas esquecem que – antes de tudo isso – precisam CURA para seus preconceitos, seus pontos de vista equivocados (ou não)... PARA SUAS ALMAS!!!

Como disse/postei antes (em outro contexto), mas conversando com um@ amad@ amig@ sobre a flexibilidade do rabo da lagartixa, “AS AMIZADES QUE SOBREVIVEREM À ESTA ELEIÇÃO RECEBERÃO O SELO ISO DE “PARA SEMPRE”, pois confesso que nunca vi tanta babaquice de gente colocando post tipo “se você recebeu isso, é pelo fato de eu ainda não ter te bloqueado, excluído, excomungado e te mandado para o inferno do mundo virtual..." É sério isso? (vou ser excluído por alguns(mas) del@s depois deste post, "espero que não", anyway... vida de profeta é uma merda mesmo!)

Vocês (nós) nos conhecemos como quê numa entrevista de emprego, sendo avaliados um pelo outro pelo “currículo” antes de nos gostar? Procuramos saber o time de A ou B, a fé de A ou B, o “gostar de doce ou salgado”, de ser rockeiro ou sertanejo, de ser um defensor árduo da filosofia de esquerda, direita ou centro?

Gente, na moral, vamos melhorar como seres humanos, vamos voltar ao princípio de tudo, onde éramos não capachos e panfleteiros de.... Ah, cabe tudo aqui neste “Ah”, desde que nos AMEMOS...

PRONTO, FALEI! Falei pois os amo, de um jeito ou de outro...

P.S.: AVANTI PALESTRA!!!!!!

5 comentários:

  1. Cara, depois de ler isso fui até rever meus posts no Face. Acredito que não fui agressivo com ninguém.

    Eu não vou desmanchar nenhuma amizade por conta das eleições, por mais que a pessoa tenha posição diametralmente oposta à minha. Alguns mais agressivos mandei para a "soneca", outros deixei de seguir a timeline mas da minha parte a amizade continua. Tento compreender os motivos de cada um, ainda que a reciproca não seja verdadeira.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Giiiiiilllll! Não veio de você não, pode ter certeza! É que tá muito chata esta polarização entre o "ruim e o pior", parece que as entranhas de "todos" estão sendo expostas! Tem gente - literalmente - se mantando nesta merda virtual ( na prática tb...). Love you!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem por aí, mas... não há quem ouça. Estão todos como que sentindo coceira nos ouvidos e, por isto, buscam aquilo que satisfaz a si mesmo, olhando somente para o próprio umbigo.
    Repetindo uma frase que tenho usado, "Dias tenebrosos virão", acrescento "e não tardará que isso aconteça"...

    ResponderExcluir
  5. René, tá "punk" ( e eu gosto de punk Rock!)... Sinistro, como dizem os nativos daqui... Não encontro explicações "horizontais" para os fatos...

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...