Labels

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Minhas tatuagens...


Está pensando em fazer uma tatuagem?

Aceita conselhos de um tatuado em "franca expansão"?

1) PENSE BEM ANTES DE FAZER. Não haja por impulso. É para sempre!

2) EVITE O COMUM. Evite desenhos que todo mundo faz igual. Já que é pra fazer a tatuagem e ela será tua "até que a morte os separe" (humor negro, rerere), pegue um desenho bem legal (tribais e flores são legais, mas nem todos são originais), desde algo que você gosta (meu Leão de Judá é de uma contracapa do disco de uma banda de reggae cristão chamada Chirstafari) ou de algum site 'gringo' (ai a cambada não vai ter muito acesso ao teu desenho e você não vai pagar o mico de encontrar teu vizinho com uma igualzinha alguns dias depois) e - mesmo assim - não faça exatamente como está, tenha paciência e trabalhe em cima do desenho com muita calma.

3) EVITE O QUE É QUASE CERTEZA QUE DARÁ ERRADO. Evite a qualquer custo nomes e fotos de pessoas! A chance de ficar uma m... é gigantesca e nome todo mundo tem. Só é aceitável se for do filho ou filha mas - como disse - todo mundo tem e esta modinha vai passar.

4) PROCURE UM EXCELENTE TATUADOR.
Na verdade este deveria ser o ítem número 1, mas a escolha do desenho é tão importante quanto. Continuando: Procure um profissional qualificado, que tenha um estúdio totalmente equipado e que ele siga todas as normas de segurança necessária como material descartável, higienização, luvas, aventais, etc, etc. Normalmente estes artistas você conhece através do boca a boca, como um bom dentista ou médico. Tem algum conhecido com tatuagens hiper-mega bem feitas? Converse com ele e procure saber com quem ele fez. Vá ao estúdio, converse, veja as fotos dos trabalhos dele...

5) NEGOCIE. Bom tatuador não cobra barato, mas se você souber contar sua triste história a ele possivelmente conseguirá um desconto. NUNCA aceite algo baratinho do "amigo meu que está começando agora" por motivos óbvios.

6) PREPARE-SE PARA A DOR. Quem diz que não dói tá mentindo. A dor é basicamente a mesma, mas aumenta de acordo com o tempo que você está na cadeira elétrica, digo, nas mãos do tatuador. Outro agravante é a quantidade de pele e/ou gordura no local. Quanto mais carne menos dor, quanto mais osso maior a sensação de estar sendo torturado. Se você não tem problemas de saúde (principalmente pressão alta), o tatuador pode passar alguns produtos que minimizam o desconforto momentâneo. Depois que acabou já era, não dóis mais.

7) CUIDADOS POSTERIORES.
Siga todas as instruções do profissional, que basicamente são:

a)Use a pomada cicatrizante indicada;

b) Evite alimentos gordurosos ou - como dizem os mais velhos - "comida remosa". Se não sabe o que é pergunte pra alguém mais velho ou joga no Google. Algo como peixes, frutos do mar, carne de porco, embutidos, comidas condimentadas. Já fiz a cagada de terminar meu CoeXisT e cair de boca num sanduíche de mortadela do Mercado Municipal. Inflamou, quase perdi o trabalho e tenho que fazer alguns retoques em breve;

c) Evite a exposição ao sol ou banhos de mar.

d) Evite a tentação de tentar "ajudar a natureza" e ficar tentando fazer cicatrizar mais rápido do que o tempo normal (no máximo quinze dias) com sua unhazinha.

8) TATUAGEM VICIA! Tatuagem vicia, só digo isso...

Abaixo algumas fotos de minhas tatuagens e a razão de ser de cada uma.

1) LEÃO DE JUDÁ - Fiz para cobrir um desenho porco que fiz na adolescência e me arrependi. Por isso ela é grande (na época pelo menos eu achei que fosse...). Já tem mais de 10 anos, tá pedindo para ser retocada.


2) ANJO - esta eu peguei no site americano Tattoo Finder procurando desenhos "angelicais". Fiz após minha separação, tipo um protesto. Acabou sendo profético, pois minha mulher hoje (esta é para ser "até que a morte nos separe"...) tem como "middle name" DOS ANJOS, então fechou!

Depois coloco uma foto...

3) COEXIST - Esta é polêmica para alguns. CoeXisT é um movimento que surgiu baseado em um logo criado pelo artista polonês Piotr Mlodozeniec, pregando que as três principais religiões monoteístas do mundo poderiam conviver em paz. Não se trata de ecumenismo. Trata-se de se respeitarem e conviverem em paz, mesmo com suas diferenças. Quem divulgou o CoeXisT mundialmente foi o Bono Vox, vocalista do U2 e um dos cristãos mais comprometidos com o "Evangelho Integral" que conheço. "Desenhando", cada letra maiúscula significa:

C - A meia lua do Islã;
X - Feita como a Estrela de Davi, simbulo universal do Judaísmo;
T - Feita como a Cruz, dispensa explicações...

Embalado para viagem após o término da tatuagem

Sem o plástico, após ter comido o sanduíche de mortadela (que sirva de alerta! risos)


4) SOL, LUA E ESTRELA
- Também "roubei" a idéia do site Tattoo Finder. Adaptei algumas coisas e coloquei no lugar de uma estrelinha safada uma estrela de Davi com traços bem finos.

Decalque do desenho a ser tatuado

Contorno finalizado

Desenho finalizado

Desenho cicatrizado

Well, todas tem em comum minha relação com Deus. Nem todos conseguem entender, mas através do que está "bordado" em meu corpo sempre que alguém vem me perguntar sobre minhas tatuagens tenho a oportunidade de pregar o Evangelho.

Em tempo: Nas costas foi a que mais doeu, desculpe te falar. Foi uma sessão só de três horas e meia. Quase pedi pra parar de tanta dor. Basta ver o "antes, durante e depois"...

Espero ter te influenciado positivamente na decisão ou na escolha. Ou feito você desistir...

Agora apenas aguardo que a fogueira da Santa Inquisição seja acesa, estou pronto...

Reações:

9 comentários:

  1. J.C.

    kkkkkkkkk

    Ri d+

    A parte melhor foi a final. O cara sofre pra caramba e depois vai ser queimado? affff

    Muito legal a trajetória, uma verdadeira aula!

    Adorei a história de cada uma. A 2 foi a mais gut gut apesar de não aparecer (risos) Mas fico na torcida do "para sempre".

    A divulgada pelo Bono, muito conhecida nossa, foi a que ficou mais legal de todas!

    Dos meus 4 filhos só 1 tem tatuagem, é uma enorme ave inca, (aquela do Dinho Ouro Preto), só que a dele é na parte interna do braço e foi um trabalho perfeito de um excelente tatuador daqui.

    Muito legal, gostei.

    E valeu pelas dicas!

    Beijo grande,

    R.

    ResponderExcluir
  2. Massa!!
    Lembrei da primeira vez que meu dignissímo foi lá em casa para jantar com a Chalelada.

    Hahahahaha

    Menino, foi comedia! Minha doce mãezinha (50 anos de AD) disse que odiava tatuados!

    Meu amado tem um indio ma ra vi lho so no ombro direito, imagina?

    ResponderExcluir
  3. Jããão!!! quando eu for fazer a minha vou te chamar pra ir segurar minha mão! hauhauhaua

    ResponderExcluir
  4. Raul seixas viveu invisível para Deus, esse pr joão brinca com Deus, porque não sabe o que está fazendo. Raul Seixas morreu drogado e até os dentes apodreceram antes de sua morte. pr. joão, que Deus te transforme em um pastor de verdade e não nesta desonra que é para Deus que o criou. Encontre Jesus enquanto é tempo, ele quer te perdoar, te lavar, te purificar, te dar uma família de verdade e te honrar nesta terra.

    ResponderExcluir
  5. O corpo é templo do Espírito SAnto de Deus. Uma pessoa que se droga, bebe, prostitui, vive em pecado não encontra a verdadeira paz, porque o Espírito de DEus não encontra morada em uma pessoa pecadora. pr joão, Deus quer te dar uma chance de conhecer Jesus, nosso verdadeiro Deus e criador, Ele morreu na cruz para que vc tenha vida eterna e seja honrado nesta terra com sua paz e sua misericórdia. Paz

    ResponderExcluir
  6. Prezada Maria, creio que você seja amiga do "anônimo" que comentou outro texto deste blog no mesmo dia, pois falam da mesma maneira (isso se não forem a mesma pessoa ou - talvez - da mesma congregação, o que não muda nada na prática....)

    Em nome de Pedro, o apóstolo que "catolicamente" tá com a chave dos céus na mão decidindo quem entra e quem não entra, agradeço... tadinho, ele estava mesmo precisando de férias e agora você está na porta por ele, decidindo quem entra e quem não entra.

    Por outro lado, se o Espírito Santo de Deus, o Deus que deu seu único Filho, aquele que veio em CARNE e morreu, ressucitando em seguida por todos nós, não habita em pecadores, ai de todos nós não é mesmo? Pecador eu sou, o maior de todos, como diria Paulo...

    Obrigado por ter se revelado à mim, talvez seja uma descoberta teológica que venha revolucionar o "meio gospel", a "quarta pessoa da trindade" (com dê minúsculo mesmo).

    Só assim para não estar respondendo ao comentário de um "não pecador"....

    Aconselho ler Mateus 11:2-19 (principalmente 19...), Romanos 14, etc... Só não falo mais sobre isso pois acabei de chegar da faculdade, depois de um dia inteiro de trabalho e agora preciso dormir.

    Deus te abençoe (precisa? você não é pecadora?!.... fiquei confuso...)

    ResponderExcluir
  7. Maria,

    O que tem a ver tatuagens com Raul Seixas morrer drogado?

    O que tem a ver as tatuagens com uma pessoa que se droga, bebe e se prostitui?

    Não se pode generalizar as coisas, tem muito tatuado remido e lavado no sangue de Jesus por aí...

    Não li nenhuma apologia no texto a beber compulsivamente, se drogar e nem se prostituir, logo não entendo a razão de tais comentários, onde está a apologia ao pecado?

    ResponderExcluir
  8. Show de bola! Pensei que só eu era maluco! Tbm prego o evangelho toda vz que alguém pergunta das minhas tatuagens. A resposta é: Com elas eu glorifico, ou envergonho Jesus? Claro que glorifico, é um pé pra falar do Seu amor por nós.

    ResponderExcluir
  9. Ola...
    Nossa, sempre tive muita vontade de fazer uma tatuagem ...
    Mas todos são contras, falam que não é de Deus, que o corpo é templo do Espirito Santo, que não devemos marcar nosso corpo etc... Mas penso, uma tatuagem vai mudar meu carater e quem eu sou ? Quero fazer do Leão da tribo de Judah ...
    Muitos não tem tatuagens, mas por dentro, só Jesus !!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...