Labels

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º de Abril: O aniversário da filha do Diabo


“ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A SERPENTE ME ENGANOU, E EU COMI”.Genesis 3:1-13


1º DE ABRIL
é um dia que normalmente você ouve das mais engraçadas às mais sérias mentiras. Todo mundo vem com um causo, uma historinha, uma pegadinha, se divertindo com o fato de estarem enganando as pessoas com suas astúcias.

Considero este dia como o aniversário da filha do Diabo, pois como foi falado por Jesus no Evangelho de João, capítulo 8, verso 44:

VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA.

O Diabo não apenas é o mentiroso e pai da mentira, mas também todos aqueles que deliberadamente praticam a mentira se filiam ao Diabo. Passam a ser submissos ao inimigo de nossas vidas, dão legalidade a ele para que ele possa cirandar nossas vidas.

Na verdade o Diabo começou a gerar a mentira dentro de si antes da queda. Em Isaías 14:13-14 está escrito o que se passava no interior de Lúcifer:

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo...”

Dentro de si ele passou a crer que poderia ser semelhante ao Altíssimo, e esta foi a primeira mentira que ele ao mesmo criou e creu. Só que a conseqüência veio logo em seguida, conforme lemos nos versículos 15 a 20 do mesmo capítulo:

“...E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada”.

Rastejando como uma serpente, lá veio a mentira em doces palavras ditas no Jardim do Éden ao primeiro casal, como está escrito no início deste texto. A conseqüência disso tudo é que hoje, mais do que nunca, devemos estar ao lado do Senhor, trilhando os caminhos apontados por Ele, em João 14:6:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e A VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Fora deste Caminho fica o alerta de Apocalipse 21: 8 e 22:15:

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.

Não há como brincar com a mentira, pense nisso.

Reações:

6 comentários:

  1. Bom demais, mano
    Vou postar no meu blog, com sua permissão

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Meo Deos!sabia que hoje é meu aniversário? De verdade, estou completendo 38 anos hoje e não sou uma mentira eu existo, porém nasci neste dia, rsrs. O chato de ter nascido no dia 1° de Abril é que quando meu pai alegremente foi dizer para todos, minha filha nasceu! E por ele sempre ser muito brincalhão e juntando o fato de se comemorar neste dia a mentira , ninguém acreditou, kkkkkkkkk. Mas o Post é ótimo e concordo em gênero , número e grau, abração.

    ResponderExcluir
  3. Coitada, que 'azar' o teu!

    Eu tive um pouco menos deste 'azar': Nasci dia 28 de Fevereiro e TODO mundo fala pra mim "nossa, você quase não nasceu, imagina se fosse ano bissexto e iria fazer aniversário de 4 em 4 anos""

    Minha resposta é: "Se fosse ano bissexto eu continuaria tendo nascido dia 28 de fevereiro..."

    Cada coisa né?

    Em tempo: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Que Deus te abençoe muito, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Boa Pascoa, mano querido


    Esqueci que de escrever acima o quanto o tema é importante nos dias atuais da igreja corrompida,onde a mentira se tornou um pecadinho, um meio para se chegar a bons fins.É moda.

    abraços a todos os seus.

    ResponderExcluir
  5. É isto aí... já cansei de ser pego em peças pregadas - e acredite - por crentes! Graças a Deus isto já não me acontece a algum tempo! Abraços

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...