Labels

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A luta pela alma de um amigo iludido...


Reproduzo abaixo o email que enviei hoje pela manhã a um grande amigo e irmão em Cristo, envolvido comigo na evangelização de um vizinho de prédio que crê em tudo, menos na verdade. Peço que vocês orem por ele por favor...


Bom dia meu querido!

Senta que lá vem história!!!

Depois que vocês entraram ontem continuei conversando com nosso amigo...

Ele veio com aquele “outro evangelho” que ele criou e pude ver que – não sei como – ele teve contato com os livros apócrifos da Bíblia, aquele que não são considerados canônicos. Foi a única explicação “teológica” para tanta merda que ele fala...

Disse a ele que aqueles “milagres” e “passagens” da vida de “Gizuiz” (é assim que costumamos chamar este outro Jesus) eram baseados em livros que não eram considerados inspirados pelo Espírito Santo, livros que falavam coisas que iam contra a personalidade do Senhor, ou livros que eram baseados em narrativas que não encontravam respaldo de outros escritores da época. Este foi o critério utilizado para que tivéssemos os atuais 66 capítulos na nossa Bíblia.

Falei a ele que antes de me converter eu li um apócrifo: “O Evangelho Segundo Tomé”, o qual – entre outras abobrinhas e heresias – dizia que “Gizuiz” costumava fazer passarinhos de barro e assoprar para que eles ganhassem vida.

O queixo dele caiu! Ele perguntou: “Sério, existe algo escrito falando disso”? Ao que eu respondi “Sim, existe, mas o problema é a fonte. Esta é a razão de não ser considerado fato verídico na vida de Jesus”.

Pela primeira vez ele começou a ceder. Na verdade já notamos que ele não aceita ser contrariado e aí está o “segredo de Tostines” da questão: Você tem que entrar no mundo paralelo que ele vive e criar certo sincretismo, traçando paralelos entre o que ele crê ser “verdade canônica” (passei a falar pra ele “o evangelho segundo Cleber”, rsrs) com as Escrituras Sagradas.

Deus deu graça e consegui tomar as rédeas da conversa. Consegui tomar uma linha de raciocínio que prendeu a atenção dele, principalmente quando dei como exemplo sua própria vida. Disse que se viesse alguém dizendo que ele, antes de o conhecermos pessoalmente, tinha vivido uma vida de promiscuidade a ponto de ter mantido até relações homossexuais, teria que provar com testemunhas oculares do fato, caso contrário, mesmo que esta pessoa publicasse livros falando da vida passada dele, isso não seria prova suficiente de que aquilo realmente teria acontecido. Caso contrário, aquilo seria apenas fofoca para difamar sua pessoa.

Teríamos também que analisar todo o contexto de sua vida para ver se aquele comportamento ia de encontro com o que conhecíamos dele. Ele se calou...

Consegui também fazer com que ele ao menos me ouvisse por três minutos quanto a vida sem pecado de Jesus. Falei que o Jesus da Bíblia viveu uma vida irrepreensível, sendo esta a razão da morte não ter conseguido mantê-lo no túmulo. Muito do que ele crê está ligado a doutrina dos mórmons, que ensina que Cristo e o Diabo são irmãos e também que Ele era casado e polígamo. “Mandei” ele jogar fora aquele maldito Livro de Mórmon que ele ganhou anos atrás e que trouxe tamanha confusão e doutrina de demônios à mente dele.

Disse que aquele argumento que ele usa para dizer que Jesus blasfemou na Cruz usando “mal e porcamente” uma das últimas palavras que Jesus falou (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?Mateus 27:46) não era por que Ele tinha perdido a fé em Deus Pai. Pelo contrário, além de fazer menção ao Salmo 22:1, diz-se na TRADIÇÃO que no momento que Jesus agonizava na Cruz, carregando os pecados de TODA a humanidade (fato esse que foi meio difícil de fazer ele entender, pois quando usei o exemplo “de você até Hitler” ele entrou em curto circuito.. rsrs,) Deus Pai simplesmente não agüentou olhar para seu Filho puro e sem pecado e Jesus se sentiu só.

Deixei claro que isso se diz na TRADIÇÃO, e ele rebateu dizendo que – por se tratar de tradição - não poderia ser considerado verdade. Era tudo o que precisava ouvir e dei cheque-mate:

“É EXATAMENTE ISSO QUE TEMOS TENTADO TE FALAR! QUEM DISSE QUE O QUE VOCÊ OUVE E ACREDITA COMO SENDO VERDADE TEM ALGUMA BASE SE NÃO ESTIVER SIDO PASSADA PELO CRIVO DA AUTENTICIDADE?”


Bem, rolaram mais alguns pequenos ajustes, mas tenho certeza que depois de ontem algo mais entrou na cabeça e no coração dele.

Vamos continuar orando, pois a vida dele é muito preciosa para Deus e para nós!

Um grande abraço e vê se consegue achar a proteção de terno para eu lavar amanhã para São Paulo!

7 comentários:

  1. Estou orando a respeito.
    Sabe, prefiro os que dizem "não" "não" e ai vem o Espirito Santo reverte a situação e então acontece o "sim", o sim da graça, gerado pelo amor do Pai.
    Boa semana, mano querido.

    ResponderExcluir
  2. ai que tá! Ele diz sim e não ao mesmo tempo!!!

    Agraceço muito pelas orações!!!

    Boa semana, super-hiper abençoadoa!

    JC

    ResponderExcluir
  3. gRAÇA E PAZZZZZZZ

    QUERIDO JOÃO, EU NÃO ENTENDI I RECADO QUE VC ME DEIXOU NO MEU BLOG, VC DISSE QUE AMENIZOU ALGUMA COISA. EU ACHO QUE VC COLOCOU RECADO ERRADO SEM PERCEBER, SE FOI PRA MIM EU NÃO ENTENDI MESMO....MAS EU ACHO QUE NÃO É KKKK

    ABRAÇOOOOOOOOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. J.C.

    Eu tenho um amigo pastor que costuma dizer que esse lance evangelho apócrifo que vez em quando vem à tona (desde criança que eu vejo essa moda ir e vir rss) não passa de ti ti ti, revistinha de fofoca sobre a vida de Cristo.

    Mas era para acontecer tudo isso aí...
    Assim como era para haver os falsos apóstolos também...
    E para ouvir os que tiverem "ouvido"...
    E por aí vai!

    Quanto a teu amigo, e tantos outros ainda cegos... Bora orar! Pois as "viagens" são tantas quando não se conhece A Verdade...

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog!
    Gostei do que escreve, achei verdadeiro , sincero, legal Que Deus não permita que a "corrupção" venha algum dia se apoderar de você.
    Há! Mais uma coisinha,rs,rs pelo tanto que vc escreveu em "inglês" nas bandas fiquei com vergonha de tc meu português com erros/defeitinhos e um tecladinho que não ajuda,r,srs
    Fica na Paz e isto aí manda vê!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amado irmão,
    gostaria muito de ver seu comentário neste post: http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/04/ado-ado-ado-moda-e-ser-desigrejado.html

    Estou ansioso para saber o que você pensa sobre o assunto.
    Tá dando o que falar.
    Paz.

    ResponderExcluir
  7. Meu querido, a luta por almas é algo bastante desgastante, mas de um sabor incrível ao colher do fruto. Aprendi uma frase em um curso da Cruzada Estudantil para Cristo anos atrás e nunca mais me esqueci. Talvez você a conheça, mas segue: "O êxito ao testemunhar consiste em tomar a iniciativa no poder do Espírito Santo, deixando os resultados com Deus."

    Paz meu amigo!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...