Labels

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Exija! Determine! Declare! E, se não funcionar, vá para o concorrente!



Deus é bom. Muito bom. Jesus é nosso chapa, brother mesmo. Me ensinaram isso nos últimos anos. Gente finíssima! Disseram que tudo o que pedirmos em Nome de Jesus o Pai dele faria. Então vamos lá Jesus! Quero que em minha conta corrente apareça um saldo positivo acima dos seis dígitos. Agora! Tô pedindo em seu nome! O Senhor prometeu, e por isso o Senhor tem que cumprir!

Deixe eu tirar um extrato agora, só um minuto, to olhando na internet...

Oops, um minuto Jesus, esqueci de falar: É na minha conta corrente no Itaú. Deve ser por isso que ainda não entrou né? Como eu sou burro!

Mais uma vez: Deus, em nome de Jesus, faz aparecer agora um saldo positivo em minha conta corrente no Itaú, acima de seis dígitos!

Outra checagem no Itaú... Ei Deus!!!!! Como assim? O Senhor falou e tem que ser feito! A Tua palavra diz e o Senhor está preso a ela!

Ah tá, não pedi com fé suficiente, estou dando mole. Deixe eu usar toda a autoridade que o Senhor me deu: EU DETERMINO que apareça um saldo AGORA em minha conta corrente do Itaú, um lindo saldo positivo, acima dos seis dígitos!!! Um, dois, três! Sua última chance, pois eu creio, e a minha fé é maior do que um grão de mostarda!

Saldo, saldo... nada! Continuo com 25 centavos na conta!

O quê? O Senhor está dizendo que eu não recebi ainda pelo fato de estar em pecado? Pensei que a gente já tinha resolvido esta parada! O Senhor tinha dito que levou todos os meus pecados na Cruz! Quer dizer então que sua palavra não é verdadeira?

Tem algo errado ai, Deus! Vamos lá, preste atenção em tudo o que o Senhor escreveu na Bíblia. O seu tá na reta! Sabe o que o ditado diz né? 'Escreveu, não leu...'

Mais uma vez Senhor, porquê senão vou sair da tua Igreja! Toma cuidado com a concorrência, ein? Tem um cara ai que falou que seu eu me prostrar e o adorar, ele irá me colocar em posição de glória neste mundo!

Ah, tá. Aceito suas desculpas. É que eu não dei o número da agência e da conta. Como o Senhor ia adivinhar né? Anota ai. O quê? Te mandar por email? É mesmo, o Senhor está certo. Vai que de repente teu concorrente anota e deposita em seu lugar. Isso mesmo, tem que se precaver. Não dá pra perder cliente assim!

Dá um enviar e receber ai no seu email Senhor. Recebeu? Beleza. Eu determino o saldo agora! Sou filho do Rei, nasci para ser cabeça e não calda, tudo posso naquele que me fortalece!!! Usei as palavras certas agora?

Caramba Deus!!!!!!!!!!!! Vamos rápido! Tô perdendo a paciência com o Senhor!

Pense bem: Já te falei que recebi algumas propostas por ai. Vou falar com teu concorrente! Isso mesmo. Ele tem me visitado ultimamente, e em nossas reuniões eu havia dito a ele que ainda era fiel a ti. Ele disse que eu estava perdendo tempo e me prometeu retorno rápido e garantido. Com ele serei cliente VIP. Bem que ele disse que este cristianismo ai não estava com nada. Vou fechar com o rabudo, ele é o cara!

Falei com ele Deus. Isso é que é prestação de serviço! Dois minutos depois apareceu o saldo. O Senhor é mesmo um fraco ou então nunca me amou. Foi isso que teu concorrente falou e ele estava certo!

Por isso um abraço! E olha que a proposta que eu recebi não exige quase nada. Vou viver tranqüilo aqui na terra, ter tudo o que sempre quis: Dinheiro, fama, poder, autoridade, alegrias que nunca nenhum homem jamais teve.

Um abraço Deus, estou jogando no outro time. Lá tem gente muito boa! Também eram cristãos e caíram fora. Kenneth Hagin, Benny Hinn, Edir, R.R., Oral Roberts, Morris Cerullo, Charles Emerson, Mary Baker Eddy, T.L. Osborn, Jerry Savelle, Glória Copperland, John Avanzini, Bob Tilton, Jorge Tadeu, família Hernandes… São tantos!!! E eles até utilizam a Bíblia, que impressionante!

Sabe o que acabei de descobrir com eles? Que nem preciso mais sair da igreja. Aliás, é até melhor ficar aqui dentro, pois este evangelhozinho pregado ai, falando que neste mundo teremos aflição é para fracos. Acreditar que ‘sua vontade’ é que tem de ser feita não tá com nada. Vamos pregar este novo evangelho e fazer com que os cristãos determinem seus destinos!

Isso é que é sabedoria! Estar dentro do campo de Deus, espalhando estas novas sementes! Crescem como fermento! Basta um tiquinho deste fermento e a coisa cresce que é uma beleza. Meu novo senhor estava certo!

Que caminho largo é este! Posso respirar, sem cobranças e doutrinas. Nada a me arrepender! Nunca fui tão feliz! Estava cansado daqueles irmãozinhos pobres, doentes, caídos, todo mundo se acotovelando naquele caminhozinho estreito! Aqui é outra história. Tanta gente boa trilhando por aqui, que alegria! Estava cansado de levar aquela vidinha meia-boca...

Ummm... O que está acontecendo ali na frente? Parece um abismo! Estão todos caindo! Deixe eu correr, antes que seja tarde! E agora o que eu faço? Cadê o meu novo patrão? Ele deve saber o que devo fazer para não cair naquele abismo. Mas espere! Ele também está lá dentro! Rindo de nossas caras! Como pode ser tão cínico assim? Ele está queimando e rindo de nossas caras!!!

Minha alma! Deus!!!!!! O que eu faço? Opa, como assim? Deus ou o diabo, dono deste novo ‘evangelho’? Será que me enganei?

Agora é tarde gente, perdi. Vários perderam. Acreditaram na teologia da prosperidade... Como diria Paulo Romeiro: Não tenho nada contra a prosperidade, sim contra esta 'teologia'. Doutrina de demônios...

Bem que o Ricardo Gondim falou que a mentira, quanto mais parecida com a verdade, mais perigosa se torna!

Game over...

Reações:

2 comentários:

  1. Shalom Adonai...

    Bah mano, se aparecerem seis dígitos na sua conta, você vai ter problemas com a receita devido a procedência, declaração e etc. Ah que coisa ia esquecendo; para isso que "Deus é Brasileiro" ele dá um jeitinho lá com a receita, precisa ter "fé" (rsrsrsrs), essa praga como você mesmo já citou devorou a alma de pessas talentosas...E essas geraram a "concorrência"!!!
    Li seu comentário no Genizah no post “xuriandaxuricantaxurifala”, também comentei e alguém que não concordou com o texto (aquela do papo de maldições) foi até o meu blog esculachar meu comentário e o texto, dei então continuidade a discussão lá no meu blog, sendo que você deu sua opinião no “primeiro round” do debate, o convido a participar “agora do segundo round” e ver o “entrevero” que resultou daquela postagem... Volto com mais tempo para dar uma ”esmiuçada” aqui no seu blog, e para não se esquecer de fazer isso estarei te seguindo, se quiser me seguir também fico grato (rsrsrs), com isso também fico atualizado com suas postagens, o link para dar uma olhada no “entrevero” é esse:
    http://evangelhotransparente.blogspot.com/2009/09/resposta-bere-sempre-bere.html
    A propósito, criativo o título do Blog:
    Pastor João e a Igreja Ínvisível, bem aprópriado para a atualidade cristã eu diria; meu último post chama-se Ouro de Tolo...
    Paz a todos...

    ResponderExcluir
  2. Entrei no blog e vi o tamanho do 'entrevero' e fiz meu comentário no 'segundo round', rsrs...

    Misericórdia! Só o fato dela ter retirado os comentários mostrou que ela não tinha muita convicção do que estava falando.

    Obrigado pela visita, também estou acompanhando seu blog, por sinal muito bom!

    Quanto ao título, esta música do Raul sempre ficou em minha cabeça, devido à ironia que ele talvez 'sem querer profetizou', do que viraria a igreja brasileira... rsrs

    Um abraço e vamos em frente, segurando a colher de pedreiro em uma mão e a espada na outra!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...