Labels

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escrito por alguém que acha que perdeu o trem...

Eu gostei muito do texto, por mais simples que sejam os conceitos, as pessoas de um modo geral estão sendo dominadas por conceitos e interesses absolutamente desumanos....

Quando digo isso, não digo que sou melhor, pois tenho plena consciência que por mais que eu tenha aprendido sobre cristianismo, por todos os valores adquiridos, pelo meu caráter muito bem formado, ainda assim é quase impossível não ser contaminado pela busca a nós imposta, não existe espaço para aqueles que não buscam por conhecimento, que não estão bem colocados profissionalmente, que não estão atualizados tecnologicamente falando, que não fazem parte das redes sociais. Estamos sendo consumidos, vivemos em busca constante por ser mais e ter mais para comprar mais, como conseqüência vivemos menos, doamos menos, amamos menos...

Sinto que perdi o último trem, não consigo mais acreditar que as coisas vão melhorar, deixei de ser “Poliana”, não acredito em amor genuíno sem interesses por parte das pessoas.

Não sei se congregar novamente me faria resgatar o otimismo, não sei se existe um recomeço, sinto saudade de quando nada conhecia e buscava desesperadamente conhecer os conceitos divinos, tudo era tão perfeito, conheci o amor incondicional de Deus dando seu Filho em resgate por uma geração perversa, conheci a força do perdão, da doação, conheci valores riquíssimos que me fizeram acreditar na transformação das pessoas e do mundo, mas eu mesma não fui capaz de colocar em prática as verdades transformadoras que conheci.

Vejo minha família vivendo no caos, álcool, drogas, doenças e não tenho mais aquela força, otimismo, fé que me eram tão peculiar para resgatá-los.


Perdi o trem.....

6 comentários:

  1. Pastor,

    Ser chique não é seguir meia dúzia de regrinhas de etiqueta. Alías, etiqueta vem de ética. É disso que vc e a Glória estão falando, não?

    E esse trem aí... Eu tb perdi e achei foi bom perder rss

    bj

    ResponderExcluir
  2. Aliás, não sei se o texto é teu ou da Cil...

    Por causa da expressão "eu mesma" :)

    Pode ser distração do teclado rss

    Enfim...

    Beijos, Cil!

    ResponderExcluir
  3. Hi bispa!!!

    O pior é que não, este texto realmente foi derivado de uma troca de emails entre eu e uma amiga muito querida.

    eu fiquei e estou agoniado até agora com ele...

    Beijos!

    JC

    ResponderExcluir
  4. Querido JC

    Como não ficar agoniado ao ler um texto assim? "Estamos sendo consumidos..." Isso é muito forte e verdadeiro! Imagino quantas pessoas não sofrem a mesma angústia que sua amiga. Mas é preciso que ela se lembre que o problema não está no evangelho, mas nas deturpações que fazem do puro evangelho.

    Não sou de fazer propaganda de mim mesmo, mas como é para ajudar alguém e trata-se de uma pregação, toda a glória será somente para Deus mesmo. Sendo assim, indico esta mensagem para a sua amiga, que está em áudio em meu blog:

    http://alancapriles.blogspot.com/2011/05/alivio-e-descanso-em-jesus.html

    Não é tão comprida, mas creio que esclarece bem que nosso alívio e descanso está em Cristo, e não na religião dita cristã.

    Um forte abraço, amigo, na graça e paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. JC,

    Gostei da elegância da Rê ao dizer, em outras palavras, que pensou que você estava saindo do armário!!! rssssssss

    Lendo o texto da Glória, percebi que tudo o que ela disse se refere à educação, por um lado, e à disposição de se colocar o próximo em primeiro lugar, por outro lado. Por isto, o Alan está corretíssimo ao mencionar o Evangelho. Este é a solução para o fim dessa angústia.

    O mundo atual, pautado no capitalismo/consumismo e na tecnologia, avança a passos rápidos na direção oposta ao que o Evangelho indica como caminho da felicidade. E é assim, porque tais coisas estimulam o individualismo, o 'eu primeiro'. É como se a proposta fosse "você será igual a Deus, se agir assim". Já ouvi isto em algum lugar...

    Forte abraço e Paz!

    ResponderExcluir
  6. Elegância não... ela jogou foi no ventilador mesmo René!
    Essa careca té é colorida!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...