Labels

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Blogueiros são Profetas


Ontem a noite estava pensando sobre esta ferramenta que dispomos e a utilizamos quase que diariamente: Nossos blogs. Assim como a língua, que serve para ser instrumento de benção ou de maldição, podemos postar textos que vão desde as futilidades do dia a dia até as mais duras palavras contra o sistema pervertido que vivemos nos dias de hoje.

Através dele temos o poder de disseminar nossos pontos de vista e valores para o mundo inteiro. Isso é bom e é ruim, pois a Palavra diz que a quem muito foi dado muito será cobrado.

Infelizmente estou atravessando um momento muito difícil em minha vida, pois hoje faz 62 dias que minha mãe está em coma em São Paulo e eu moro a um ano no Rio de Janeiro. Abro uma pagina, começo a escrever e quando vejo estou derramando meu coração, pois dentro de mim sinto muita dor. Preciso desesperadamente de uma resposta de Deus e ela não vem.

Quando releio o que escrevo vejo que não estou muito distante dos escritos do profeta Jeremias. Não estou dizendo que tenho a unção e a qualidade literária dele, mas no sentido que quase tudo que eu escrevo desemboca em lamento e dor. Em outras palavras: Me transformei num reclamão.

Por outro lado, tenho lido posts de caras que conheci depois que abri meu blog, como Thiago Medanha e seu ‘Tomei a Pílula Vermelha’, ou Danilo Fernandes e seu ‘Genizah’. Quando faço isso vejo que meus posts ainda estão a anos-luz de distância em qualidade e conteúdo. Seus textos, pontos de vista e críticas ao sistema são como os escritos de Isaías e toda sua ironia quando estava perante os 400 profetas de Baal, falando para eles gritarem mais alto para acordar o deus deles e fazê-lo responder com fogo e queimar o sacrifício.

Outros como Josiel Botelho e suas charges (a qual tomei a liberdade de utilizar uma como imagem deste post) alertam a todos de maneira bem humorada para os fatos diários de nosso mundinho religioso. Muito bom!

Ao apontar falhas no sistema considerado ‘evangélico’ (o qual não gosto mais de ser rotulado), denunciar heresias e hipocrisias das lideranças religiosas, expor nossas dores, dúvidas e frustrações e se colocar totalmente de frente para o que der e vier, vejo que blogar é muito mais um brinquedinho do século 21. É um ministério, e somos chamados para ser luz que ilumina as trevas que habitam neste mundo tenebroso e servir de sal para conservar a matéria orgânica que ainda não apodreceu.

Somos profetas e devemos nos lembrar que por esta razão alguns vão crer em nós, mas muito não crerão e irão nos odiar. Que não percamos nosso objetivo inicial em ser benção, que permitamos que Deus use nossos dedos para colocar na rede conteúdo de qualidade e que estejamos dispostos a suportar as objeções e críticas do sistema instalado.

Termino com as palavras de 1 Pedro 4, versos 10 a 19:

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.


Que combatamos o bom combate, acabemos nossas carreiras e guardemos nossa fé.

0 comentários:

Postar um comentário

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...