Labels

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Continuem seguindo os falsos profetas


"Então eu disse: Ouçam, vocês que são chefes de Jacó, governantes da nação de Israel. Vocês deveriam conhecer a justiça! Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos. Aqueles que comem a carne do meu povo, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e os cortam como se fossem carne para a panela, um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá. Naquele tempo ele esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito. Assim diz o Senhor: "Aos profetas que fazem o meu povo desviar-se, e que, quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca: Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá e o dia se escurecerá para os profetas. Os videntes envergonhados, e os adivinhos constrangidos, todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta da parte de Deus". Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado. Ouçam isto, vocês que são chefes da descendência de Jacó, governantes da nação de Israel, que detestam a justiça e pervertem tudo o que é justo; que constroem Sião com derramamento de sangue, e Jerusalém com impiedade. Seus líderes julgam sob suborno, seus sacerdotes ensinam visando lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: "O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça nos acontecerá". Por isso, por causa de vocês, Sião será arada como um campo, Jerusalém se tornará um monte de entulho, e a colina do templo, um matagal". Miquéias 3

Surpreendo-me a cada nova leitura da Palavra. Como ela é atual. Como ela é viva a pulsante.

Este texto do profeta Miquéias descreve perfeitamente o que temos visto na igreja nos dias de hoje. Líderes profetizando bênçãos mediante lucro. Pastores esfolando o povo, repartindo a carne, despedaçando os ossos como se estivessem preparando um banquete para si próprios.

Destes líderes, quantos começaram seus ministérios sinceramente na presença de Deus, e foram seduzidos pelo poder que creram ser deles próprios? Começaram a andar por conta própria, usando o Santo Nome em vão para barganhar com suas ovelhas?

Mas Deus se calará, eles não mais ouvirão a voz do Espírito Santo. Abrirão a boca, mas todos verão que se tratam de palavras vazias, palavras de homens que não conseguirão mais esconder suas verdadeiras intenções.

Quantos ainda crêem nestes líderes? Por que razão estas ovelhas não percebem que estão sendo levadas ao matadouro? Creio que a resposta é simples: Também buscam seus próprios interesses, como fizeram com os deuses pagãos, nas mais variadas religiões. Funcionou na feitiçaria mas houveram ‘efeitos colaterais’, partiram para a adivinhação mas a fonte secou, correram de doutrina em doutrina até descobrirem que existiam outros tipos de sacerdotes, usando Bíblias, gravatas importadas, ternos de grife, andando de Mercedes e proclamando o nome de Deus.

Resolveram experimentar e aparentemente também funcionava. Despojaram-se de seus ídolos, mas passaram a adorar ao abominável deus Mamon, disfarçado de piedade. A própria Palavra nos adverte dizendo que Satanás é capaz de se transformar em anjo de luz, para enganar todos aqueles eu estão em busca de seus próprios interesses.

Esta deve ser a razão. Cegos guiando outros cegos, a caminho do despenhadeiro.

Que haja um derramar do Espírito Santo. Que venham mais escândalos. Que se cumpram as Escrituras. Enquanto isso, estas vidas estão sendo ceifadas. Sião está sendo arada como campo, a Santa Cidade está sendo derrubada e em breve se tornará um matagal intransitável.

Voltem à sã doutrina. Voltem a adorar o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Parem de servir ao Deus Santo pelo o que Ele pode fazer, e sim por quem Ele É. PONTO.

2 comentários:

  1. A cada dia que passa, acho que o fim está muito próximo. As Escrituras estão se cumprindo meu amigo. Muitos estão se levantando. Muitos estão caindo enganados. Pobre das ovelhas. Pobre de nós.

    ResponderExcluir
  2. Está sim brother, e cada vez mais meu peito queima... sou impulsionado a meter a boca, e este é um caminho sem volta, que estou adorando trilhar...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...