Labels

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eis que vejo o Céu aberto...


“Apedrejavam, pois, a Estevão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu”. – Atos 7-59-60

Quando houve o pequeno problema que a Igreja Primitiva atravessou quanto à distribuição de recursos financeiros às viúvas, foi definido pelos apóstolos que se elegessem sete homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo para que ficassem responsáveis por esta empreitada. Entre os sete escolhidos temos Estevão, o único que é várias vezes mencionado como sendo cheio de fé e do Espírito Santo.

Por onde andava, Estevão fazia grandes sinais e prodígios entre o povo, gerando grande desconforto entre vários opositores. Estes tentavam se opor a Estevão mas não eram capazes de resistir à sabedoria e ao Espírito que se manifestava na vida dele. Sem encontrar outra maneira de parar Estevão, subornaram testemunhas e o levaram ao Sinédrio.

Todos olhavam para ele, mas viram seu rosto como o de um anjo. Ouviram-no, mas não suportaram as palavras cheias de autoridade e unção. Estevão olhava para o Céu, e relatava a todos que via o Senhor Jesus sentado à destra do Pai. Tapando os ouvidos, apedrejaram Estevão que, orando, entregou seu espírito ao Senhor e clamou que os pecados daqueles que estavam tirando sua vida não lhes fossem imputados.


Pausa.




Um pouco mais...


Dizer o quê? Que inveja santa! Viver um estilo de vida onde todos aqueles que estiverem ao nosso lado não vejam a nós, mas sim a Glória do Senhor.

É isso que eu quero para minha vida Senhor.

É isso que eu peço que a Tua Igreja viva aqui nesta Terra Pai.

2 comentários:

  1. Também quero isto em minha vida. Quero que o Senhor me transforme de glória em glória, para que eu possa ser um espelho para ele.

    "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" - 2Co 3.18

    ResponderExcluir
  2. E eu repito.

    Dizer o quê?

    Apenas que é isso que eu quero para minha vida também.

    Porém, como já ouvi alguém falar, viver o Evangelho é simples, mas não é fácil. E não é fácil justamente por causa da sua simplicidade desconcertante onde o homem, na sua arrogância peculiar, teima em mudar O FOCO e acender os holofotes pra si.

    É o que temos assistido. Lamentavelmente...

    Abs.

    R.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...