Labels

segunda-feira, 17 de maio de 2010

As vezes Ele é muito louco...


Quantos de vocês já acharam que Deus é muito louco?

Eu já achei isso. Várias vezes.

Isso se deveu ao fato de por muitas vezes eu interpretar os acontecimentos do dia a dia com minha inteligência humana e limitada. Desta forma, os fatos ficaram distorcidos, pois a lógica divina muitas vezes me surpreende.

Imagina o pobre Moisés. Um dia Deus vira pra ele e fala que ele vai ser o libertador de Israel. Moisés ‘fanhamente’ fala com Deus ‘que-que e-e-ele não se-se-seria ouvido porrr-porrrr Fa-fa-faraó’. Deus então começa a falar pra Moisés jogar o cajado no chão e este se transforma em uma serpente. Ao pegá-lo de volta a cobrinha volta a ser um pedaço de pau.

Já prevendo que Faraó não creria neste sinal, disse o Senhor a Moisés:

“Disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a mão no seio. E meteu a mão no seio. E quando a tirou, eis que a mão estava leprosa, branca como a neve. Disse-lhe ainda: Torna a meter a mão no seio. (E tornou a meter a mão no seio; depois tirou-a do seio, e eis que se tornara como o restante da sua carne). E sucederá que, se eles não te crerem, nem atentarem para o primeiro sinal, crerão ao segundo sinal”
. Êxodo 4:6-8

Poxa, ai o caboclo pira!

Põe a mão no peito e fica leproso, põe de novo e fica bom. Tudo isso era um avanço, pois Deus estava exercitando a confiança de Moisés nEle, mas enquanto ele estava passando por aquilo deve ter se questionado: ‘Ca-ca-ramba, e-e-e agora’?

Sei lá, eu viajo muito. Mas se deve ter sido difícil para Moisés aceitar a vontade de Deus em sua vida, imagina para nós? Nem sempre o Todo-Poderoso vem pessoalmente falar conosco. Muitas das mudanças drásticas que o Senhor por vezes quer que tenhamos em nossas vidas simplesmente acontecem!

Ficamos lá sem entender, desfalecidos em nossas dúvidas e angústias, achando que aquilo é o fim ou que pelo menos não faz nenhum sentido estar vivendo determinadas situações.

Tipo minha vinda para o Rio. Simplesmente fui dormir em São Paulo e no dia seguinte minha empresa estava me mandando para cá, dando como segunda opção ficar em casa assistindo Sessão da Tarde.

Não tive Deus falando comigo em sonho ou através de um profeta como Ele fez com Abraão:

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã”. - Gênesis 12:1-4 Poxa, quem é que não gostaria de receber uma ordem explícita assim, vinda direto de Deus?

Só que não foi assim. Larguei tudo e recomecei do zero aqui no Rio de Janeiro. Foi punk. E o pior era quando acontecia um novo fato que fazia com que eu cresse que tinha tomado a direção errada. Quando minha mãe adoeceu e veio a falecer por muitos dias fiquei questionando se eu não deveria ter largado tudo e voltado pra São Paulo. Carreguei uma culpa por muito tempo.

Por isso digo que Deus muitas vezes é muito louco. Ajustar a nossa visão com a visão do Pai não é tão simples quando Ele apenas age sem explicar a razão.

Somente depois passamos a entender que a vontade dEle se fez em nossa vida, e que era nosso foco que estava desajustado por estarmos vendo nossas vidas de muito perto, impossibilitando a visão do quatro geral. Como está escrito:

"Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus..."
- 1Co 3:19

2 comentários:

  1. Acho Deus muito maluco! Fico imaginando como seriam as aparições do Senhor nos dias de hoje... sei lá, uma catraca do metrô pegando fogo à meia-noite e uma voz vindo de lá. Maná caindo no meio da praça da Sé (o chão é imundo!). Imagina a cena de Felipe e o Eunuco, digo, alguém aparece do nada ao seu lado e começa a puxar papo contigo. Que cara intrometido, não!?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você viaja 'qui-nem' eu... rere!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...