Labels

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Continuo procurando...


Ontem deixei um comentário no blog Outside the Church de meu amigo e irmão Tiago Scala. Ao reler o comentário me deu vontade de escrever algo mais a respeito. Ainda mais agora, que coincidentemente vi no blog do Hermes Fernandes que ele colocou o vídeo de I Still Haven’t Found What I’m Looking For do U2, onde Bono fala que (apenas traduzindo) continua não encontrando o que ele procura.

Continuar não encontrando o que procura, mesmo sendo cristão, para muitos é uma auto-acusação de que nossa vida com Cristo não está completa, que não vivemos uma vida plena, que estamos deixando algo importante de lado, sei lá. Como não penso assim, fica até difícil explicar o que possa passar na mente daqueles que, travestidos de uma piedade e religiosidade vã, poderiam pensar.

Parafraseando um pouco a letra da música, o vazio dentro do peito do cristão para mim é apenas um sinal de que o Espírito Santo age intensamente em nossos corações, convencendo-nos de que cada passo adiante expõe nossa pequenez, expõe nossa dependência da Graça, nossa necessidade de cada vez mais humilhar-nos sob a poderosa mão de Deus.

Vivemos momentos de indecisão e dúvidas com freqüência, mas só os mais honestos assumem isso. O resto finge que está vivendo de glória em glória para não manchar seu testemunho, pois vivem de aparência.

Ter dúvidas, parar, refletir, orar, chorar, sofrer, se desesperar... Tudo isso faz parte. Afinal de contas, cremos apenas na verdade, não aceitamos pílulas douradas de placebo para amenizar nossas dores. Conhecemos a verdade e não nos contentamos com pouco.

Como disse Paulo em Filipenses 3:12-14, "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"

5 comentários:

  1. Meu amigo...

    Você tá ki tá, heim?! Gostei!

    Fingir viver de glória em glória para não manchar o testemunho parece um pouco com aquela listinha lá do crente que tá abafando.

    E pensar que viver "de glória em glória" é estar "pronto" é muita pretensão mesmo.

    Mande ver!

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  2. Como dizem por aí, "tô virado num seiscentos", rsrs... (se isso é bom ou ruim deixa para os filisteus incircuncisos decidirem)

    Vai lá no Hermes, vê o vídeo da música do U2 com legendas e depois leia os comentários de alguns... aí vc vai entender a razão da minha "fogueira da inquisição gospel" estar tão...

    tão...

    flamejante...

    ResponderExcluir
  3. Desculpaí minha loirice mas eu num vi o Bono incanto nenhum lá no blog do Hermes :(

    ResponderExcluir
  4. Tá lá sim, clica no link do meu texto... "I Still Haven't Found..."

    ResponderExcluir
  5. Abri agora rss
    E vi teu comentário
    E vi tb uma doideira em forma de comentário, pra variar rsss
    E fiz o meu (também pra variar rss)
    Abs...
    R.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...