Labels

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Qual é teu referencial?


Me lembrei de um caso contado pelo pastor Ricardo Gondim, anos atrás.

Havia um homem que trabalhava em uma grande fábrica. Ao lado desta fábrica existia uma relojoaria, e todos os dias este homem parava na frete desta relojoaria e acertava seu relógio de pulso baseado nas horas de um grande relógio de parede que havia no interior da loja.

Dia após dia este homem fazia isso. Com o tempo o dono da relojoaria notou o comportamento deste homem e ficou curioso em saber a razão.

Um dia coincidiu de o relojoeiro estar na porta de sua loja na hora que o homem parou para acertar seu relógio.

Aproveitando da situação, o relojoeiro se aproximou e disse:

‘Bom dia senhor!’

‘Bom dia!’ respondeu o homem

O relojoeiro perguntou: ‘Meu amigo, noto que a muitos anos o senhor para aqui em frente à minha loja e acerta seu relógio de pulso pelo meu relógio de parede’.

‘É verdade...’ respondeu o homem, meio sem graça.

O relojoeiro perguntou: ‘Qual a razão do senhor acertar seu relógio aqui por todos estes anos??’

Disse o homem: ‘É que eu sou responsável pelo apito de ponto da fábrica, tenho que tocá-lo pontualmente às 8, 12 e 18 horas. Como meu relógio de pulso não é bom, eu venho aqui acertar todos os dias para evitar algum atraso’.

O dono da relojoaria respondeu assustado: ‘Meu bom amigo, não faça isso não! Meu relógio de parede é muito bonito, mas vive dando defeito! Eu acerto ele pelo apito de sua fábrica!'

Assim somos nós. Usamos parâmetros muitas vezes errados, e servimos de parâmetro para outros, que se baseiam em nós. O desvio para quem desta forma age pode começar lento, mas ao final de muitos anos pode ser fatal.

Que nosso referencial seja a Palavra de Deus. Sempre...

3 comentários:

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...