Labels

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tem dias que as noites são longas e frias...


Há algo dentro de mim que se move inquietantemente. E não são gases, engraçadinhos! Sinto que tenho retido meu pleno potencial, simplesmente pelo fato de não saber exatamente como submergir em meu íntimo, identificar as variáveis e começar a coordenar as mesmas para que aquela massa sem forma e vazia se encha do Fiat Lux Divino e tome forma.

Por esta razão, sinto dificuldade em externar esta sensação de vazio. O caos dentro de mim aguarda ansiosamente a direção certa a tomar. Não sei lidar com esta ansiedade, esta contagem regressiva que não para de ser contada dentro de meu ser. Quero avançar, porém não tenho um norte a ser seguido. Apenas sei que em frente devo continuar meu caminho.

Mas confesso que estou cansado. Não cansei da vida, cansei das indefinições impostas. Por vezes, quero ver o Céu aberto e receber as instruções divinas, como Abraão e Moisés. Algo como “saia de sua terra, do meio de sua parentela...” ou “liberte meu povo do Egito...”. Mas creio que estou mais como Saulo, cego pela luz divina, que recebeu a ordem do Senhor, registrada no livro de Atos dos Apóstolos, 9:11: “Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando”.

Digo estar mais para Saulo não pela instrução divina (que é o que espero), mas sim pela cegueira. Como é frustrante seguir cego em frente, sem ao menos uma bússola, um cão guia que seja!

E não me venham com surras de Bíblia ou religiosidade vã. Todos passam por momentos de cegueira no deserto, e não adianta repetir versículos famosos (como ouvi um babaca um dia falar para mim...) ou profetadas vãs. Sou abusado. Quero revelação de Deus, direto comigo.

Paralelo a isso, me canso em ver que determinadas áreas de minha vida estão nas mãos de terceiros. SIM meu amado, sei que minha vida está nas mãos de Deus, bem sei também que, como respondeu Jesus à Pilatos em João 19:11, “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fora dado; por isso aquele que me entregou a ti, maior pecado tem”. Quem de alguma maneira exerce autoridade em minha vida a faz por ter sido ordenado por Deus e não por aleatoriedade ou azar meu... mas que é frustante tentar avançar e descobrir que não depende de você é!

Pois é amados, quem nunca passou por isso, se até mesmo Jesus assim ficou, conforme registrado em Mateus 26:36.38: “Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo”.

Esse é um ponto a ser considerado. O Mestre passou por angústias e aflições infinitamente maiores que as minhas e venceu. Creio ser necessário agüentar o tranco, aguardar os fatos se desenrolarem. Pode ser que eu atravesse este momento sentado numa linda e fofa nuvem. Pode ser que eu receba a bendita palavra que aguardo, dando direção aos meus passos. Pode ser também que eu encontre sentido no caos gerado dentro de mim. Pode ser também que nada disso aconteça e que eu tenha que perambular 40 anos nos desertos da alma até chegar à terra prometida.

Que seja feita a vontade do Pai, e não a minha...

5 comentários:

  1. É por essas e outras que este é o "meu" pastor! :)

    ResponderExcluir
  2. Jota, fala sério...

    Tem coisa mais sem graça do que você ouvir frases do tipo:

    "MEU" pastor disse pra eu fazer isso.

    "MEU" pastor disse blá blá blá...

    Afe, eu sempre tive aversão a esse tipo de papo como se o pastor fosse "o cara", o Deus , o Jesus.

    Por isso (entre outras coisas) sempre tive problema com pastor muito antes de ser crente, digo, antes de minha conversão a Cristo.

    Mas isso até te conhecer, craru.

    Cabra macho, como se diz no Maranhão do meu pai. :)

    Eu tenho um amigo que é pastor, que diz que o problema dele com pastor é justamente depois que ele se tornou pastor rsss

    Abs

    R.

    ResponderExcluir
  3. E aí, abusado, beleza? dei uma sumidinha né? é que são tantas coisas para ler e comentar...

    Olha, sempre passo por isso aí que você diz estar passando. Sabe mais, todo mundo passa. Essa perda de rumo faz parte da nossa humanidade, da nossa finitude e também dos nossos desejos não satisfeitos.

    Quem se equilibra na fé, tem que fazer isso mesmo, lançar sobre Ele as ansiedades. Hã? é mais fácil falar do que fazer? mas claro que é...!!!!! eu prefiro sentar em posição de lotus, respirar fundo, e lançar as ansiedades no vento da expiração...vai que Deus não tá nem aí para as minhas ansiedades e tá apontando o dedo na minha cara e dizendo, "vai a luta, rapaz"?

    Quero destacar duas frases suas:

    "Não cansei da vida, cansei das indefinições impostas. Por vezes, quero ver o Céu aberto e receber as instruções divinas, como Abraão e Moisés."

    Bom, não espere o céu aberto pois você vai se decepcionar mais ainda...


    "Sou abusado. Quero revelação de Deus, direto comigo."

    É, sei que és abusado. Mas querer é uma coisa ter é outra...heeeee (risada maquiavélica).

    Falando mais sério agora(não que antes não fosse sério): Toda e qualquer resposta já está dada. As respostas estão dentro de nós. Mas o problema é que muitas vezes nem mesmo sabemos as perguntas...

    um grande abraço, pastor.

    ResponderExcluir
  4. Cara,

    Eu sinto as vezes está angústia - É a mesma que levou Jesus a dizer "Deus meu porquê me desamparaste" ...

    E Ele buscava as respostas direto do Patrão, sem intermediários. Jesus sempre pregou para que tivessemos uma ligação direta com Deus.

    Eu também preciso muito me reencontrar com Deus mas não sei como. Se você conseguir me avisa!

    ResponderExcluir
  5. Marcos, tem que primeiro definir o que é se encontrar com Deus...

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...