Labels

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vamos ser diferentes em 2010?


Tenho um desejo em meu coração. Mil coisas passam em minha mente em relação ao meu desejo mas vejo que tenho dificuldade em colocar tudo o que se passa aqui dentro para o ‘papel’ virtual.

Quero muito meus irmãos, quero muito que nós possamos fazer a diferença nesta sociedade que vivemos. Diferença de verdade, sem legalismos ou religiosidades desnecessárias. Quero muito que sejamos - citando Caio Fábio - sal fora do saleiro, sal longe da igreja, sal onde exista carne apodrecendo, sal onde possamos dar gosto, sal onde podermos ser úteis. Vamos quebrar paradigmas. Vamos viver como Jesus viveu e sentar com as prostitutas, os traficantes, os bêbados, os perdidos e fazer a diferença na vida deles, sem surra de Bíblia, mas transbordando amor.

Vamos mostrar este amor de Deus em nossas vidas, sem fazer julgamentos, sem por mais empecilhos aos que estão perdidos. Vamos fazer com que eles tenham sede deste negócio diferente que temos em nossas vidas, e eles não sabem exatamente o que é. Vamos ouví-los sem julgá-los, vamos nos tornar irresistíveis, absolutamente necessários na vida deles. Vamos seduzi-los com o Amor que habita em nós.

Que sejamos agradáveis, amáveis, tolerantes e cegos para os defeitos dos outros. Vamos apenas amar nosso próximo. Vamos trazê-los para a Luz entrando nas trevas que eles se encontram. Vamos deixar o conforto do nosso saleiro, onde todos estão hermeticamente protegidos das contaminações deste mundo. Vamos parar de ficar nas arquibancadas da vida criticando os jogadores, o técnico e o juiz e vamos entrar em campo, onde a vida é jogada.

Vamos fazer como Jesus. Vamos nos fazer carne neste mundo caído e viver a vida. Vamos deixar de ser criaturas tão espirituais que chegam a ser insuportáveis para os que estão longe da Verdade. Vamos chorar com eles, comer com eles, beber com eles e deixá-los encantados com a simplicidade de um cristão verdadeiramente livre.

Vamos viver uma religião viva e eficaz. Vamos dar de comer ao que tem fome, de vestir ao que estiver nú, abrigo ao estrangeiro, proteção ao perseguido. Vamos andar um kilômetro a mais ao lado daquele que nos obrigou a andar o primeiro kilômetro. Vamos dar a outra face àqueles que nos agridem no dia a dia. Vamos deixar todos de queixo caído, por sermos imagem e semelhança de Deus.

Vamos ser úteis. Vamos parar de cantar louvores da boca para a fora e louvarmos a Deus com nossas vidas, para que o que sair de nossa boca venha de nosso coração.

Amados, poderia escrever mais e mais, mas creio que já me fiz ser entendido. Quero que saibam que enquanto escrevo sinto a presença do Espírito de Deus muito forte.

Valeu pela força, valeu pelos comentários que me motivaram a escrever mais e mais. Perdoe-me pela liberdade que tenho em Cristo, caso ela choque alguns de vocês.

Sou pecador e totalmente dependente da Graça de Deus. Sem ela, estaria na roça.

Talvez este seja o último post que colocarei este ano. Obrigado por tudo, amo vocês, mesmo sem conhecê-los pessoalmente.

FELIZ 2010!!!!

3 comentários:

  1. É João, o ano está finalmente acabando! Não um "finalmente" como que se fosse um alívio. Não! Este ano fui um ano realmente vivido, se é que me entende. Foram tantas lutas, tantas lágrimas, mas tantas conquistas... mas chego ao fim deste com ano com a satisfação de tê-lo conhecido. Que grande prazer este! Embora o tenha sido virtualmente, através de seus posts, e-mails e comentários, já me atrevo a sentir-me parte de sua vida. Se isto não o ofende, me acho no direito de chamá-lo de amigo, pois é assim que o vejo. Você teve suas experiências este ano também, e acredite-me, não gostaria de estar em sua pele. Mas o ano termina e vejo neste provável último post de 2009, um João novamente apaixonado pela vida que nos foi ofertada em Cristo. As perspectivas da vida realmente mudam, não?! Abraços e um ótimo 2010!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, meu irmão...

    Não me faz chorar!!!!

    Você sabe que boa parte do que escrevi neste post é para você! Começamos 'juntos' neste ministério virtual, e temos muita coisa a fazer em prol do Reino de Deus aqui na Terra.

    Um ano de 2010 abençoadíssimo!!!

    JC

    ResponderExcluir
  3. Ola João, e alem de tudo aquilo ali no seu perfiel, v., ainda é blogueiro, ou seja palpiteiro da vida cristã...
    gostei do blog e estou seguindo-o
    depois faça la uma visita no meu. e se gostar, siga-o seu colega... ok?

    felis entao 2010 com Jesus

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...