Labels

sexta-feira, 26 de março de 2010

Muito mais do que eu mereço...


Acordei hoje, abri os olhos e olhei o despertador. Marcava 06h30min. Mais um dia com minha visão perfeita. Pena que não podia dormir mais, mas tive uma noite de sono muito boa, enquanto pessoas tomam remédio para dormir e não tem razão nenhuma para acordar cedo, pois estão desempregadas ou sem ânimo para sair da cama. Enchi o pulmão de ar e respirei fundo. Engraçado, nada obstruindo minha respiração. Tudo funcionando normalmente.

Me sentei, levantei e andei até o banheiro. Minhas pernas obedeceram aos comandos do meu cérebro de uma maneira inexplicável. Fui ao banheiro e fiz xixi. Os rins estão funcionando normalmente, mijei pra caramba, parecia uma vaca. Não preciso de hemodiálise.

Escovei meus dentes, e todos estavam ali, apenas um deles precisando fazer uma restauração. E dinheiro para isso eu tenho para pagar, apenas não me agendei ainda para ir ao dentista.

Coloquei minha roupa, e pude escolher como queria me vestir. Roupas boas e novas. As que não estão tão novas estão comigo há bastante tempo por predileção. Sempre juntando peças para dar para alguém, e em condições de comprar alguma peça caso queira. Nenhuma foi dada a mim. Comprei com meu dinheiro.

Abri a geladeira, peguei um copo de leite, acrescentei aveia, linhaça, Toddy e tomei. Ainda tenho umas dez caixas de leite guardadas, um pacote inteiro de linhaça fechado e uma caixa de aveia intacta. Muitos outros itens estão guardados em meus armários e na geladeira. Se parar de comprar comida hoje tenho estoque para pelo menos um mês.

Abri a porta do meu apartamento e sai para meu trabalho. Meu trabalho! Tinha que ir ao Departamento de Marinha Mercante levar uma documentação, mas optei em primeiro ir ao escritório na Barra e só depois do almoço ir ao Centro resolver esta parada. De lá vou voltar direto para casa. Tenho autonomia para tomar decisões sobre minha própria rotina de trabalho e agenda.

Agora estou aqui, escrevendo. Todos os dedos funcionando, sem tendinite nem outro tipo de dor.

Por que estou escrevendo sobre isso? É que acordei hoje pensando no quanto somos ingratos com Deus, que nos abençoa nos detalhes do dia a dia, enquanto milhões de pessoas não podem enxergar, andar, respirar, fazer suas necessidades fisiológicas sem auxílio de equipamentos ou estranhos, se vestir, se alimentar, ter um local para ganhar o pão de cada dia...

Faz muito tempo que não inclino minha cabeça e dou graças à Deus pelo prato de comida antes das refeições. Faz muito tempo que não louvo a Deus por suas infinitas misericórdias. Ele tem me sustentado em todos os sentidos, e não sou digno de que Ele perca seu tempo comigo. Eu merecia o inferno, eu merecia a dor e o sofrimento, eu merecia a fome e a nudez, eu merecia não ter onde reclinar a cabeça, mas Deus tem feito infinitamente mais do que sou capaz de imaginar.

Graças a Deus por Ele ser bom. Glória a Deus por suas misericórdias. Bendito seja seu Nome, pois Ele é digno de receber toda honra, glória e poder, para todo o sempre. Amém!

10 comentários:

  1. Bom dia Mano

    Ontem depois daquela insinuação rastera e de cunho projetivo, quase cai naqueles pensamentos/sentimentos que comentamos outrora, mas ai Mano passei uma noite agradável com meu marido,que riu muito da comédia, com filhos que são lindos e não canso de aprender com eles. Enfim só tenho a agradecer e muito. Eu tenho muito mais que mereço e do que sonhei, Ele sabe nos dar o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Conhece a história do sapo e do escorpião?

    Ela diz tudo... natureza é natureza, e vem dizer que a transformação foi completa, até parece...

    Mostrei o post e os comentários para minha mulher e ela quiz vomitar, pois tanto eu como ela somos divorciados e ela era "mulher de pastor", no pior sentido da coisa, e reviveu muito do que já tinha "passado no passado" ao decifrar a persona...

    Fica na paz!

    Ah, coloquei vc à minha direita, rsrs... tá na barra lateral do meu blog!

    Bj

    JC

    ResponderExcluir
  3. Vc leu "Demian" Hermann Hesse?

    sim, existe uma marca que "exala" e é mais forte que qualquer conceito proferido e defendido.

    Puxa, agradeço a honra, vixe sou a menorzinha na casa do Pai e aqui tbém.

    Marco Antonio,Eu, Juju e Dan te amamos em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso ler seu texto nessa 6a feira ensolarada... estive pensando exatamente nisso essa semana, depois de mais uma notícia ruim na minha vida... até ia escrever sobre isso no meu blog mas acabei sem tempo... estive comentando com uma amiga q tb está passando por uma fase ruim e ela me mandou um torpedo lindo, dizendo q ela é feliz demais por saber q tem uma amiga como eu... e é isso mesmo, tenho saúde, tenho emprego, tenho amigos, posso fazer uma faculdade e tenho uma casa... só tenho que agradecer a DEUS e, depois dessa reflexão, senti vergonha por reclamar tanto... bom final de semana para ti, meu irmão, que DEUS esteja contigo sempre !!!! bjssss dalva

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma postagem antiga Dalva, mas como eu também estava precisando ler isso optei em reativá-la...

    quem bom que foi bom para ti! para mim também foi...

    beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus! E o seu estômago acho que Deus fez de aço, pois diante do que li na postagem anterior, do lamentável debate, só mesmo com um estômago de aço para aguentar tantos socos desnecessários. Pastor, Deus está te munindo de tal forma para que vc seja uma dinamite de longo alcance, para trazer grande impacto em muitos corações. Sabe , eu tenho aprendido a duras penas que para sermos um instrumento afinado nas mãos de Deus ou uma potente arma contra o inferno, Deus precisa primeiro tratar com minhas debilidades. Ele precisa cavar bases,lançar fundamentos profundos e fortes alicerces. São nessas épocas em que Deus mostra motivações erradas, instabilidades emocionais e vou confessar; pra mim não tem sido nada fácil. Mas Ele precisa transformar nosso cárater e ajustar nosso mundo interior para que seus propósitos se cumpram. Esse processo ao mesmo tempo que é doído, nos trás um despertar tão grande e um vislumbre tão maravilhoso do Deus de amor que todos os dias tem estado conosco e nos sustentado mesmo sem merecermos. "Pois o que é o homem para que dele se lembre". Enfim, não estou querendo ensinar nada, pois nada sei, ainda mais para um pastor, né? Estou apenas num processo de aprendizado e compartilhando do que penso estar aprendendo, pelo menos eu espero estar aprendendo e principalmente pondo em prática os ensinamentos, rsrsrs. Mas não sou nenhuma surpresa pra Deus, Ele sabe bem quem é a Ana, conhece todos os meus desvios de cárater e tudo mais. Porém percebo Ele tratando comigo e desejando me levar com Ele aonde eu ainda não fui. Sei que tem um espirito ensinável, e é ungido do Senhor e mesmo frente a toda e qualquer oposição seja de homens ou do inferno, Deus te levará sempre a bom termo e vc vai alçar grandes voôs com o Pai, pois é isso que Ele é para nós, Pai. E não um Deus de religiosidades de rigor, Ele é manso e humilde de coração e nos convida a aprendermos D'Ele para encontrarmos descanso para nossas almas, grande abraço, graça e paz.

    ResponderExcluir
  7. J.C.

    Poizé...

    Eu também esses dias só tô indo à dentista pra corrigir uns probleminhas pra fazer meu comercial de pasta de dentes (brincadeirinha) Mas tô indo, sim. e são tão poucos os reparos rss

    Graças a Deus eu também estou bem de saúde, minha família também e não preciso de nada e confesso que me envergonho quando me pego reclamando de algo.

    Como finaliza o texto que coloquei lá no meu blog...

    "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz".

    Deus te abençõe!

    R.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha, graça e paz!

    Amém, rsrs... eu recebo!

    Agora falando sério: Você é uma benção! Quero que medite no que Paulo falou em 1 Timóteo 4:12

    "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino. Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros. Seja diligente nessas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem".

    Apesar do pouco tempo de conversão (isso na prática não significa anda) você tem um coração totalmente voltado à Deus, e isso faz uma enorme diferença!!!!!

    Deus te abençoe muito!

    Ah, mais duas coisas:

    1) Ouviu a mensagem que te passei o link? Este pastor é meio figura, mensagens maravilhosas e outras nem tanto, mas esta da "Dor de Crescimento" deveria ser ouvida por todo mundo!

    2) Eu não sou pastor não. Só meu blog tem este nome, em referência à música do Raul Seixas. Sou só um esquentador de banco de igreja, mas com muita sede.

    Leia este texto e ouça a música do RAul. O vídeo é muito legal, senta a ripa nos mercadores da fé. rsrs

    http://superjotablog.blogspot.com/2009/12/esclarecimento-ao-publico-eu-nao-sou.html

    Beijo

    JC

    ResponderExcluir
  9. OLá também sou um cristão igual a você.
    já estou lhe seguindo irmão.
    meu blog ser quiser visitar é
    www.serafinsdefogo.blogspot.com
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  10. Ah,sim! Agora entendi, não conhecia a música. Vc é bem original, rsrs. Mas particularmente gosto da Sônia Hernandes, mesmo diante de toda polêmica em volta dos Hernandes. Desculpe ter que decepcioná-lo, rsrsrs.Bom , ninguém é perfeito, né? rsrs. Vc falava sobre eu ser nova convertida, se entendi certo. Então, na verdade nasci num lar evangélico e fui criada no Caminho, como diz Caio Fabio,apesar que sei que isso não quer dizer nada, hihihi. E quando digo que estou num processo de aprendizado e quem tem sido doído.É porque na verdade nos meus 38 anos de vida e com todas as oportunidades espirituais que Deus me deu, já era para eu ter aprendido a muito tempo. Hoje estou agarrando mais esta oportunidade e não vou largá-la.
    E olha, benção é vc. Por isso que somos os membros do corpo de Cristo, cada um na sua função e como diz hoje cada um no seu quadrado,edificando um ao outro. Um final de semana de muito riso pra toda a sua casa,vc é benção pura, paz.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...