Labels

quinta-feira, 25 de março de 2010

Um debate infeliz...


Estou com vontade de vomitar. Meu corpo dói como se eu tivesse passado por um corredor polonês, aqueles que você passa correndo ao meio de duas fileiras de pessoas que sentam a mão em você durante a travessia.

Minha cabeça dói, meu espírito está amargurado. Aquele rolo compressor que disse ter sido semana passada acabou passando por cima de mim MIL VEZES mais pesado. Fico tentando entender como no meio daquilo que se considera o corpo de Cristo possa haver pessoas com um espírito crítico tão infame!

Como disse no post sobre a lei seca, entrei em um debate no Pavablog com um líder evangélico a respeito do álcool. Eu pessoalmente creio que tudo em moderação não traz mal algum, ele defende fervorosamente que cada gole te empurra mais e mais para as profundezas do abismo.

Apesar de saber que inicialmente fui irônico, na cerne da questão tentei argumentar sadiamente, expondo meu ponto de vista baseado nas Escrituras e deixando claro que – ao fazer isso – de maneira nenhuma estava fazendo apologia a qualquer coisa que fosse: álcool, comida, lazer...

Em resposta, recebi argumentação preconceituosa e condenatória, apontando que meu destino seria diametralmente oposto ao dele, super-crente.

Baseado no meu ponto de vista de que até poderia estar 90% certo, mas 10% errado (os números são aleatórios, apenas para ilustração), estendi a mão tentando acabar com a discussão, dizendo que o que nos unia (Cristo) era maior do que o que nos afastava (pontos de vista) e que estaríamos um dia unidos pela eternidade juntos ao Pai.

Ao reler tudo pela enésima vez, vejo que ceder e tentar selar as pazes no meio do caminho se deu pelo fato de ter usado um pouco de ironia frente aos argumentos apresentados no início.

Mas a resposta foi...

Chega! Leiam abaixo alguns trechos quando tiverem tempo, pois o negócio foi longe.

P.A. disse...
Eu sabia que este problema tinha solução
.
Depois do médico da seleção Brasileira liberou o jogador Adriano Imperador( aquele amarrou a namorada na árvore ) afirmando que bebida álcoolica não altera o atleta em campo
.
Só faltava algum teólogo afirmar que para entrar no céu tem que beber cerveja....
.
Se esta pesquisa esta correta, isso comprova que a onda malígna de pedofilia e estupro no Brasil é originada pelo usao da droga do álcool
.
4:54 PM

João Carlos disse...

Aff, o que este cara aí em cima tá falando? O rádio dele tá pegando Tupi na Difusora, como diz uma amiga minha...

Um teólogo talvez não fale pra tomar cerveja para ir pro céu, mas nosso amigo ai "só é pastor" pois um tal de MARTINHO LUTERO mandava muito na breja...

Well, se quiser algum aval melhor, que tal o do próprio JESUS, que fala em Mateus 11:16-19:

"Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes. Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. VEIO O FILHO DO HOMEM, COMENDO E BEBENDO, E DIZEM: EIS AÍ UM HOMEM COMILÃO E BEBERRÃO, AMIGO DOS PUBLICANOS E PECADORES. MAS A SABEDORIA É JUSTIFICADA POR SEUS FILHOS."

Quer alguma base a mais?

Você por acaso vai à churrascaria e enche o bucho de carne? Glutonaria "dá tando inferno" como "bebedice".

Em suma: Excesso em tudo é que é prejudicial meu amado...

Em Cristo que nos une, apesar da religiosidade cancerígena e farisaica...

JC

(ah, podemos continuar o debate no meu blog, caso queria...)

superjotablog.blogspot.com
5:15 PM


P.A. disse...

Além de comilão, beberrão, chamaram o Senhor Jesus de belzebu também, isto significa que Ele era filho do Satã ?
.
Ôôôôôôôôôôô teologiazinha mundaniana de buteco do bêco!
.
9:49 PM

P.A. disse...

O álcool (cerveja) é a piór droga que existe
.
Ela é a porta de entrada para todas as outras drogas
.
Pesquiosas são importantes, mas falham
.
Mesmo dados cientificos podem ser desmascarados, já inventaram o "elo" perdido do homem e dos primatas
.
Já afirmaram que homossexualismo era doença
.
Esa pesquisa tem sua contrariedade com certeza
10:02 PM


P.A. disse...


O texto diz que o Senhor Jesus provou o vinho? Ou ordenou que levassem ao mestre-sala?
.
Se você conseguir o vinho que o Senhor Jesus transfomou, me arruma um odre cheio
.
1) O fato d´Ele transformar não significa que Ele aprova
.
2)Muitos traduzem a palavra vinho por suco da vide, ou suco de uva
.
3)Quem tem o Espirito Santo já está cheio, não cabe droga nenhuma, pois a cerveja é uma droga, que o diga os centros de recuperação de drogadependentes
.
4)No Apocalípse o símbolo da Igreja desvirtuada é Babilônia com sua taça cheia de vinho (altamente alcoólico) – no cap 14:10; 17:2
6:17 PM

P.A. disse...


O Senhor Jesus, em seu primeiro milagre, segundo o apóstolo João, transformou a água em vinho (João 2:1- 11).
.
Mas, Cristo, o filho de Deus transformaria a água em vinho fermentado? Não!
.
Veja que Ele, como Deus, também abomina o pecado. Portanto , o bom vinho (vs. 10) era o puro suco de uva, sem pecado ou melhor sem fermento...
.
Sem falar que, todo vinho feito na hora é o puro suco da vide e que só terá teor alcoólico após ter sido “guardado” para que ocorra a sua fermentação (assim como o leite fresco, após algumas horas começa a fermentar – qualhar).
.
Cristo transformou e imediatamente ordenou que levassem ao mestre-sala, sem o fermento do pecado!
.
6:20 PM

P.A. disse...

Segundo o Núcleo de Estudos da Violência da USP a receita mais comum para um assassinato é uma arma na mão e alguns goles de qualquer bebida alcoólica na cabeça.
.
Segundo o mesmo estudo, 40% dos assassinatos ocorrem sob a influência de bebidas alcoólicas
.
6:22 PM

P.A. disse...

Para os crentes com moderação Históricos ou Tradicionais:
.
0,2 a 0,3 g/l - equivalente a um copo de cerveja, um cálice pequeno de vinho, uma dose de uísque ou outra bebida destilada. As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas.
.
Para os Batistas renovados:
.
0,3 a 0,5 g/l - dois copos de cerveja, um cálice grande de vinho, duas doses de bebidas destiladas. O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando sensação de calma e satisfação.
.
Para os do G-12

0,51 a 0,8 g/l - três ou quatro copos de cerveja, três copos de vinho, três doses de uísque. Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade, superestimação das possibilidades e minimização de riscos e tendência à agressividade.
.
Para os das Células:
.
0,8 a 1,5 g/l - a partir dessa taxa, as quantidades são muito grandes e variam de acordo com o metabolismo, com o grau de absorção e com as funções hepáticas de cada indivíduo. Dificuldades de controlar automóveis, incapacidade de concentração e falhas na coordenação neuromuscular.
.
Para os Tentecostais:
.
1,5 a 2,0 g/l Torpor alcoólico, dupla visão.
.
Em diante, para os Neo-pentecostais pós modernos, underground´s, bolas de neverland´s
.
2,0 a 5,0 g/l Embriaguez profunda
.
5,0 g/l Coma alcoólica
.
.
.
Mesmo sabendo disso, eu continuo bebendo, eu sou o quê?
a) Eu não tenho sangue?
b) Inteligente ?
c) Meu sangue é de sonrisal
d) Muito esperto ?
e) ?
.
Fonte: Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo e médicos
.
.
6:42 PM

P.A. disse...


Quem não tem argumento, expõe o que abunda dentro de sí: palavras torpes, xigamentos, o ódio
.
No Apocalípse o símbolo da Igreja desvirtuada é Babilônia com sua taça cheia de vinho (altamente alcoólico) – no cap 14:10; 17:2
9:09 AM

João Carlos disse...


Fiquei um tempo sem entrar neste post e vejo qua a coisa foi longe...

P.A., me diga uma coisa: Qual é o vinho que Jesus menciona em Mateus 9:17, Marcos 2:22 e Lucas 5:37 e que rompe os odres? Por acaso é suquinho de uva?

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos" (este é o de Marcos...)

Entenda uma cois meu querido: NINGUÉM AQUI ESTÁ INCENTIVANDO QUEM NÃO BEBE A BEBER NEM FAZER COM QUE QUEM BEBE E PERDE O DOMÍNIO PRÓPRIO CONTINUE NO VÍCIO. NINGUÉM ESTÁ FALANDO QUE O ALCOÓLATRA NÃO DEVE SE TRATAR, NINGUÉM ESTÁ INCENTIVANDO NINGUÉM A CONTINUAR TRILHANDO CAMINHOS QUE LEVAM À MORTE.

Apenas tenha em mente que SE VOCÊ CRÊ QUE NÃO PODE NÃO FAÇA!!!!

Você entrou em um blog, leu um texto e está fazendo julgamento!

Siga o que está escrito em Romanos 14 TODO, não julgando nem fazendo apologia!!!

Fico por ora apenas com os versos 21 a 24: "Bom é não comer carne (VOCÊ ME DEVE A RESPOSTA DA CHURRASCARIA), nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."

Na paz de Cristo, que nos une apesar dos pontos de vista diferentes..

JC

P.S: Pava, com sua licença, vou postar um texto antigo meu sobre o vinho blz???
1:07 PM

Pavarini disse...


manda bala, cara.

me contaram que ontem na IBAB o Levi falou durante a msg que a-do-ra tomar vinho e a galera curtiu.

abração
1:10 PM


P.A. disse...


JOão Carlos, como você mesmo escreveu: " Fiquei um tempo sem entrar neste post ", vc tem que se atualizar meu caro, ou dobrar esta sua ausência
.
Se alguém ingere vinho apenas pelo gosto da uva ou pelo sabor da safra, o melhor é uma garrafa de suco de uva, pois esta NÃO possui o veneno do fermento
.
Agora se o sujeito ingere o vinho, porque o deixa mais "leve", mais 'suave', o deixa mais 'feliz', ou fora da realidade
.
Este sujeito tem um sério problema: O Senhor Jesus, por meio do Espirito Santo NÃO é suficente para ENCHE-LO, SATISFAZÊ-LO, então o sujeito procura algo que ALTERE sua realidade, como o vinho, a cerveja
.
Quando o Senhor Jesus transforma a vida de alguém, a mudança é por completo: Corpo, Alma e Espírito
.
As coisas velhas ( tomar vinho, cerveja) ficaram para trás, eis que TUDO SE FEZ NOVO !
.
A-L-E-L-U-I-A-S
7:27 AM

João Carlos disse...


P.A.,

Com todo respeito: Não há como manter um debate de idéias contigo, nem vale a pena fazê-lo.

Infelizmente você age como um disco riscado, repetindo sempre a mesma coisa, sem atentar para a argumentação apresentada.

Deixe-me te contar um babado: Para sua surpresa, encontaremo-nos no Céu, ao lado de Jesus, por toda a Eternidade (desde que não haja lá porteiros vindos aqui da terra, rsrs).

O que nos une é maior do que o que nos separa, são apenas pontos de vista.

Fica na paz, Deus te abençoe.

JC
11:21 AM


P.A. disse...


João carlos, quanta certeza de que nos encontraremos no céu heim, não me diga que vc tem uma bula papal te dando este direito ?
.
Scaneia e manda pra gente a bula
.
Sobre sua falta de argumenação.....já era previsível
.
O que nos une é maior do que o que nos separa, são apenas pontos de vista.
.
idem

3:39 PM

João Carlos disse...

Argumentos não me faltam e poderia ir até o 'fim' nobre pastor, mas não vale a pena o debate com o senhor. Poderia começar discorrer sobre as Escrituras sobre cada argumento seu, mas não é este o objetivo.

Uso a Palavra para edificação de vidas e não para humilhar um 'adversário' que insiste em ser orgulhoso e pedante.

Em relação a isso fico apenas com o que diz Romanos 14:1, "ORA, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas".

Com isso quero dizer que o senhor pode se considerar vencedor, pois nesta 'batalha' de argumentação que está batendo palmas é o inimigo.

Digo só mais algumas coisas:

Ainda no mesmo capítulo, verso 4, faço minha a pergunta que Paulo fez: "Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar".

Tentei estender a mão para acabarmos com o debate mas vejo que o senhor é um zombador com uma Bíblia na mão, então sinceramente não vale a pena.

Falar de bula papal me faz lembrar aquelas crianças que tentam humilhar os mais novos ou os mais fracos com apelidos, brincadeiras de mal gosto... sem comentários.

Quanto ao Céu certamente estarei lá, por toda a eternidade ao lado do Pai. Talvez isso lhe traga muita frustração, pois zelas por uma religiosidade farisaica e - se não fossemos revestidos de incorruptibilidade e tivéssemos nossas naturezas mudadas - lá o senhor não ficaria muito a vontade ao ver prostitutas e pecadores.

Isso me faz lembrar do fariseu e do publicano. Fico admirado em ver isso acontecendo nos dias de hoje. O senhor se julga acima de todos os pecadores, acima do bem e do mal. Parabéns meu irmão. Eu fico aqui, pedindo para que Deus tenha compaixão de mim, pecador.

Mais uma vez, na presença de Deus, dos homens que se dispuserem a ler estas linhas, anjos e demônios, um coisa sei com certeza: Lá eu estarei, por toda a eternidade, pois esta é uma convicção pessoal, testificada em meu espírito pelo Espírito Santo.

Poderia falar mais e mais, mas o blog do Pava não é penico.

Siga teu caminho em paz,PONTO FINAL.
4:59 PM

P.A. disse...

Querido Irmão em Cristo Jesus João Carlos (ué, passou a me considerar irmão?)
.
Foi só eu te dar uma "cutucadinha" de leve, que realmente vc demonstrou o que de fato havia dentro de vc meu caro
.
Realmente vc é muito inocente, como pôde cair numa dessas?
.
Sua reação maquiavélica, apenas prova quem é o fariseu e hipócrita nesta saudável discussão

.
Alias, num post vc é espiritual, no outro vc é carnal
.
Esta escrito: sejamos de UM mesmo PARECER
.
E por citar Romanos 14, eu não sabia que vc estava enfermo, chame os presbíteros para ungir irmão
.
6:55 PM

João Carlos disse...

Por curiosidade entrei em seu blog e vi uma frase muito bonitinha, daquelas que enfeitam agendas da Hello Kitty:

"Pensamos diferentes (sic), e dai? Amizade é respeitar o espaço do outro!"

Viva isso então meu irmão...
7:08 PM


P.A. disse...

João Carlos, também visitei o seu blog, e olha a pérola:
.
Quem sou eu (João Carlos)
Sou um exibicionista que adora pintar quadros daquilo que não vê...(Apóstolo Bono Vox)
.
Que que o alcool não faz com certos pastores............
8:43 PM


João Carlos disse...

Considere-se vitorioso com a última "cutucadinha" que você deu. Parece coisa de alguem que já encontrei várias vezes em meu caminho...

Fazendo um paralelo com o álcool, estou de ressaca por tudo o que aconteceu.

Só mais uma coisa: Procure conhecer melhor o MINISTÉRIO do Bono Vox do U2. Leia o livro "Walk On - A Jornada Espiritual do U2".

Tenho certeza que você não vai gostar, mas não custa tentar.

P.S: Postei nossa discussão em meu blog, sem mencionar seu nome para que não se sinta ofendido.

Lá eu fico à vontade, o blog é meu. Fique à vontade também para sentar a ripa, pois vi que já está seguindo meu blog.

Apenas tome cuidado com a correnteza, como está avisado na foto.


Não continuei a responder, argumentar... não vale a pena. Apenas lamento.

18 comentários:

  1. Pode ser teologo, doutor em divindade, pastor ligado a convenção do vaticano gospel qualquer outra coisa do tipo mas NÃO ENTENDEU PATAVINAS DO EVANGELHO!!
    Porque alguém precisa se proteger atrás de lei e de amarras, o que precisa ser contido????
    Precisa de cercas firmes e inquebráveis ?
    Mano, imagina o que existe "dentro" destes seres.Não vou julgar mas penso a respeito e tenho medo.....
    Senti sua dor, é pesaroso demais ver cristãos(?) que não vivem o espírito evangelho.Não imagino meu Mestre tendo este tipo de reação.
    NO demais "No essencial, unidade.No não esssencial liberdade.NO demais, o amor"
    Meu, quando falta amor nos seguidores de Jesus o que fazer?

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu peito tá doendo, sem exagero...

    Sinto em mim as mesmas dores que devem se abater no coração do Pai ao ver o Corpo dividido assim...

    :(

    ResponderExcluir
  3. Mano,
    todo religioso é chato e chatice é estilo de vida, liga não, mas chore sim pelo panorama que reina no mundo evangélico.Nisto choramos juntos.
    Sinismo com verniz de espiritualidade é fim da picada, mas se alegre com fato de que muitos foram edificados com sua postura de seguidor de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Que assim seja Adriana,

    muito obrigado, de coração!

    JC

    ResponderExcluir
  5. Pastor João Carlos, gostei d+ dessa tua postagem...acredito que um livro não, mas uma apostila daria sobre o Alcool e o Crente
    .
    Vc poderia ter colocado meu nome, ok, sem nenhum problema
    .
    Também não me sinto legal com debates, mas são necessários, vide os bereanos que 'bateram de frente' com o Apostolo S. Paulo, o próprio Senhor Jesus não fugia de debates
    .
    Não consigo ver o corpo de Jesus dividido, apenas por uma questão de opinião, e interpretação bíblica, pois "as portas do inferno NÃO prevalecerão" !
    .
    Nem na 'igreja' que o Senhor Jesus começou com seus 12 membros, havia 100% concordância! Nem na Igreja em Atos, na qual Tiago, irmão do Senhor Jesus, presidia, onde havia Pedro, e os demais apóstolos, havia 100% de concordância, e TODOS eles, cremos, estão na glória, juntos !
    .
    Nem sei quem disse, mas parece que toda 'unanimidade é sempre burra'
    .
    Jamais quis colocar sua certeza de salvação em dúvida, ou de que NÃO iremos estar no céu juntos, VC VAI TER QUE ME AGUENTAR LÁ MEU CHAPA, e PIÓR, ESTAREI COM UMA LINGUA GLORIFICADA E INCORRUPTÍVEL.
    .
    Apenas questionei sua declaração como uma forma de debate, e para abrir pontos de argumentação
    .
    SEI que vc NÃO tem bula papal, mas vc tem a palavra de Deus em João 1:12, entre outros inúmeros textos, vc calaria minha boca, ou melhor minhas letras
    .
    Não sei quem é esta Adriana que te defendeu acima, mas a forma que ela te defendeu é no mínimo suspeita....só pode ser sua irmã de ventre, que vc fiou um empréstimo, ou é sua esposa, ou é a sua sogra (sogra não faria isso, sogra apagaria o fogo com gasolina), sei lá quem é ela, ela é tua 'escudeira'
    .
    Deus te abençoe caro Pr João Carlos, não me tenha como seu inimigo, somos servos do Deus vivo, salvos pelas Graça do Senhor Jesus
    .
    Se alguém ingere vinho apenas pelo gosto da uva ou pelo sabor da safra, o melhor é uma garrafa de suco de uva, pois ésta NÃO possui o veneno do fermento que altera a conciencia das pessoas
    .
    Agora se o sujeito ingere o vinho, porque o deixa mais "leve", mais 'suave', o deixa mais 'feliz', ou fora da realidade
    .
    Este sujeito tem um sério problema: O Senhor Jesus, por meio do Espirito Santo NÃO é suficente para ENCHE-LO, SATISFAZÊ-LO, então o sujeito procura algo que ALTERE sua realidade, como o vinho, a cerveja
    .
    Quando o Senhor Jesus transforma a vida de alguém, a mudança é por completo: Corpo, Alma e Espírito
    .
    As coisas velhas ( tomar vinho, cerveja) ficaram para trás, eis que TUDO SE FEZ NOVO !
    .
    A-L-E-L-U-I-A-S
    .

    ResponderExcluir
  6. "Apenas" irmã em Cristo, amiga de blog. Faria o mesmo por qualquer irmão na mesma situação.

    ResponderExcluir
  7. JC,
    Eu não poderia dizer melhor, defenderia vc e outro verdaderio irmão em Cristo em qualquer hora e lugar, contudo a verdade não precisa defesa apenas fui solidária.
    "Se teus olhos forem bons tudo será bom"
    Pastor, cuidado com suas insinuações, pois com tanta verborragia vc pode mexer com uma familia e ofendê-la.
    Não me conhece nem vai me conhecer porque frequento lugares o Evangelho é pregado não costumo passar no sinédrio.

    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  8. Olá João!

    Parabéns pela proposta do blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  9. J.C.

    Só tive paciência pra ler tudo porque precisava me ligar no contexto, mas confesso que em certos trechos exercitei a minha velha leitura dinâmica que eu não sou boba nem nada rss até porque há de se ter muita paciência pra ler meia dúzia de vezes certos tipos de discurso. Pelo menos eu já li algumas vezes essa mesma ladainha que parece até combinada, pois os “argumentos” são sempre os mesmos afffeee!!!!

    Mazenfim... (como diz um amigo)

    Antes de tudo, parabéns pelo teu fôlego - ufa!-(pois euzinha não tenho esse, digamos, acréscimo anatômico he he he)

    Sério, é muita bondade mesmo que você tem, daí sofrer com tanta estupidez.

    Mas o que o tabu não faz com a mente das pessoas, não?!

    Afe, mas vamos combinar que haaaaja DESINFORMAÇÃO a respeito de coisa básica como fermentação, por exemplo, e ainda TANTO desconhecimento acerca do uso do VINHO ao longo da bíblia, inclusive das advertências em relação a EXCESSOS nesse sentido... ou então, vai ver que excesso de suco de uva provoca bebedeira, sei lá. (Eu, particularmente não sei bem, porque a minha preferência não é bem por suco de uva, nada contra a uva em si rss)
    Ou então... pensando cá com meus botões, será que no casamento em Caná não havia dois tipos de suco de uva? Sendo que um era "mais ou menos" e o melhor foi o suco de uva do final rss

    Que milagre foi esse do bebedor de V-I-N-H-O e amigo de pecadores?

    Ah me poupe, né? E é porque nem esquentei banco de escola de teologia rss

    Dá pra mim não, ó!

    Vou ser cruel: deixo pra você esse lance de “doer o coração”, pois o meu endurece com imbecilidade. Afinal, é do PORRE de excesso de justiça religiosa que eu fujo quilômetros!

    Por outro lado fico tranquila quanto a você saber digerir tudo isso, pois - como sempre você faz – a sutileza do título, da imagem e da primeira frase do texto acima, simplesmente dizem tudo!!!

    Parabéns pelo discernimento e sabedoria!!!

    Ah, falando nisso - e sem qualquer vestígio de álcool nas veias... Vou ali vomitar!

    E como diria um pastor com o qual me identifico:

    Naquele, em Quem tudo é MELHOR; e que disse que o SEU Reino é como VINHO NOVO!

    R.

    ResponderExcluir
  10. Graça e pazzzz
    Fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog. Em retribuição sincera já estou te seguindo. Eu li seu hiper-post kkkk e sabe de coração ...dói o estômago. Eu não creio que a coisa foi dessa forma!!!! Jesus transforma naquilo aquilo que condena????? ou seja, jesus pega uma virgem e transforma em prostituta a troco de que????? Mas nós sabemos que nosso Jesus é coerente, tranformou agua em vinho e com certeza sem nenhuma leviandade. Ai espero que vc entenda meu comentario, pois quase apanhei também no blog da minha mana. Vc é da IBAB? tenho amigos e irmãos amados ali.

    Um abraço e forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra prosseguir

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra!

    Obrigado pela visita e pelos comentários. "Craro" que entendi querida!

    De minha parte houve uma parte que realmente quis continuar argumentando, mas não tinha o feedback que esperava.

    Um dos pontos que quis rebater mas já estava cansado você tocou: Como pode Jesus ter feito água se transformar em vinho em uma festa de casamento e dando para a cambada beber tipo "bebe ai seus cachaceiros, eu sou Santo e não toco nesta coisa!" ???

    Ele seria no mínimo incoerente com sua Santidade, supondo que ele beber vinho poderia riscar a mesma.

    Anyway... ficamos por aqui. Já rendeu o que tinha que render...

    Obrigado pela paciência em ler tudo isso!

    A respeito da "Church" eu sou um "mutante em processo metamórfico", um pentecostal cansado da papagaiada e do reteté que rola na periferia do mundo evangélico. Sou de São Paulo e congregava na Igreja Betesda do grande Pr. Ricardo Gondim. De lá veio meu alicerce.

    Moro a quase dois anos no Rio de Janeiro e hoje, depois de "quase desistir" de encontrar uma Igreja sadia, congrego na CBRio, Comunidade Batista do Rio, do figuraça Pr. Pedrão. Quem me indicou aqui foi o Danilo do Genizah.

    Ao falar disso vejo o quanto tem valido a pena blogar. Tenho conhecido pessoas maravilhosas, verdadeiros irmãos em Cristo que lutam pela verdade pura e simples do verdadeiro EVANGELHO!

    Valeu!

    Bjs...

    JC

    ResponderExcluir
  12. Regininha minha querida!

    Tava com saudade de seus "longos e densos" comentários!!!

    Tava fazendo falta em meu brógui. =)

    Primeiramente obrigado pela paciência em ler tudo. Arrisquei postar um treco grande pois não queria cometer a injustiça de edita-lo e soar como tendencioso.

    Quiz fazer justiça também: Reconheço que fiu irônico no início, mas depois tentei remediar a situação. Quem sacar bem minha posição verá que este foi o verdadeiro motivo de'u postar este treco: Como cristão, tive minha parcela de culpa ao colocar meu ponto de vista de maneira irônica e tinha que remediar a situação.

    De qualquer maneira, se começou 1 x 0 no quesito ironia, logo em seguida o placar inverteu e perdi de goleada.

    Entendeu né?

    Beijos

    JC

    ResponderExcluir
  13. Hermes, quanta honra tê-lo seguindo meu blog! Quando o vi dei um sorriso de orelha a orelha!

    Vou entrar A-G-O-R-A em seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Caro irmão

    Se me permite dizer, eu não tive ¨saco¨ para ler todo o debate, mais o que eu pude perceber é que, esta pessoal não tem a menor compreensão da realidade cristã, sem querer fazer julgamentos, mais acho que ele é muito mais apegado a ¨doutrinas¨ do que a própria fé em si. Nem quero me apegar ao mérito do debate, até porque ele é extremamente complexo, mais imagine se na Igreja dele chegasse um bêbado ( desses que bebem o dia inteiro) querendo assistir a um culto da Igreja dele, será que ele iria trata-lo bem? Com essa conduta que ele demonstrou? Eu acredito que não.
    Como eu coloquei no blog da patoragente acho que parte dos cristãos está fora da realidade, a vida é dura, as desigualdades sociais estão ai, e tudo isso se não é a causa, contribui para os vícios, a função de nós cristãos é tentar ajudar as pessoas, caso contrario as coisas tendem piorar. Não adianta eu ficar citando capítulos e versículos bíblicos dizendo que isto ou aquilo estão errados, se eu não contribuo efetivamente para transmitir a palavra de Deus, caso contrario nós seremos cristãos mortos.
    Por isso eu te dou razão e acho que você não deve ficar chateado não, você fez a sua parte, quem está perdendo é ele, que ainda não alcançou o que ele tanto prega.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  15. Ai...to cansada de ler essa "Bíblia"-kkk.
    Querido Pastor, a boca fala do que está cheio o coração, então tem muuuito velhaco espiritualóide por aí vomitando lixo, agredindo irmãos, mandando pro inferno (que isso eles sabem fazer melhor que o diabo) e dizendo que o coraçãozinho é santo.
    Essa raça de gente contraditória só serve pra dar infarto em pastor.
    Pelamordedeus, isso não vai te acontecer, mas vê se cuida bem de si porque essas suas dores revelam um emocional muito sobrecarregado.
    Beijo, fica na paz.

    ResponderExcluir
  16. J.C.

    Não me entenda mal, plizzzzz

    Não tive paciência foi pra ler certas sandices, principalmente quando se denuncia gostar do fogo se alastrando...

    Então aproveitei pra empregar a leitura dinâmica, entendeu? Porque não vale a pena...:(

    Já o que você escreve, sim, gosto de ler, pois há coerência além de ser carregado de AMOR nas entrelinhas, daí identificar-me com seus escritos.

    E desculpe a acidez, mas cabia, viu?

    Mas saiba: é sempre gratificante para mim visitar teu blog.

    Deus te abençõe e à tua esposa!

    R.

    ResponderExcluir
  17. Ué, não te entendi mal não, ixiiiiiiiiii!!!

    Beijo querida, inteeeé

    ResponderExcluir
  18. Sou uma pessoa totalmente leiga no que diz respeito as palavras bíblicas. Não sei citar versículos, nem passagens do antigo ou atual testamento. E com certa vergonha me limito a dizer que foram poucas as vezes que abri a biblia. Mas sempre que precisei foi a ELA que recorri. E ao longo desses meu 29 anos (prestes a completar 30)aprendi que o que realmente importa é o AMOR que, DEUS em toda a extensão de seu nome, tem por nós seres imperfeitos, que só pelo fato de sermos humanos ja somos pecadores. Não se deve julgar uma pessoa como sendo merecedora do amor de DEUS e de ter um " lugar no céu" somente por suas atitudes. É preciso muito mais, é um conjunto de fatores. Posso todos os dias ir a igreja, rezar e/ou orar, não beber nenhum tipo de bebida alcólica na presença de amigos, não fumar, mas se no meu interior minha relação com DEUS não for forte e sincera, nada disso importa. É somente na presença DELE, que podemos nos sentir " julgados", porque será um julgamento de amor, onde DEUS não irá nos apontar o dedo, e listar nossas imperfeiçõs. Como seres humanos achar que temos esse direito é muita presunção. Não importando o quão sabedor da palavras de DEUS se julga saber.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...