Labels

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deus é AMOR!


Costumo ouvir muitas pessoas dizerem que as coisas que acontecem estão escritas. Muitos dizem perante uma tragédia que Deus quis que aquilo fosse daquela maneira. Morre uma pessoa e falam ‘a meu filho, não fique triste, Deus quis assim’...

Sinceramente este não é o Deus que eu creio. Não é o Deus da Bíblia. O Deus que eu creio não criou a morte nem a dor. Ele criou o mundo perfeito e nós humanos é que bagunçamos tudo. Temos controle de nossos atos mas não temos controle das consequências. Colocamos engrenagens em movimento que levam as coisas para direções que não esperamos.

Alguns podem dizer então: ‘Como se explica que uma criança nasça sem cérebro e viva apenas 23 segundos após o parto? Ela teve tempo de pecar?’ ou ‘Por qual razão um Airbus A310 com 153 pessoas cai no Oceano Índico e apenas uma criança de 14 anos sobrevive, um A320 cai no Rio Hudson e todos sobrevivem graças à perícia do piloto e um A330 cai no Atlântico e todos os 228 passageiros e tripulantes morrem?’ Será isso alguma praga lançada por algum concorrente da Airbus? Será que o diabo deixou de vestir Prada e agora está vestindo a prata de uma fuselagem? Aquela criança de 14 anos não era mais santa do que as outras 152 pessoas que morreram. No avião do Rio Hudson não havia 151 eleitos de Deus, com uma missão que somente eles poderiam cumprir na Terra. Muito menos o A330 caiu pelo fato de ter um argentino entre os passageiros (foi mal... desculpe).

Deus está cochilando enquanto isso acontece? Tem gente que diz que Deus criou o mundo e deu corda, agora assiste ele andar sozinho, até que tudo acabe. Não é isso. Com certeza não. Alguns dizem que Ele pode tudo mas não ama a humanidade o suficiente para intervir. Outros dizem que até que Ele ama, mas é impotente para agir. Tudo isso é besteira. Ele pode tudo, mas não chantageia seus filhos, vinculando bom comportamento ou vilania humana ao seu ato de intervir ou não.

Nosso Deus é eterno, onipotente, onipresente, onisciente e – acima de tudo, ele é AMOR.

Por ser Eterno, ele não está preso à nossa medida de tempo ‘kronos’. Ele vive no tempo ‘kairos’, o tempo pleno, de onde Ele vive a eternidade. Não há ontem, hoje nem amanhã para Deus.

Nosso Pai é onipotente. Tudo se criou através de sua Palavra. Ele disse 'haja' e ouve. Não há nada que Ele não possa fazer.

Ele é onipresente e acompanha todos os fatos. Da formiga andando em uma pedra no interior da floresta amazônica às últimas noticias da CNN. Acompanha e não se mete. Onisciência é quase que um atributo natural pelo fato de ser eterno e estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo.

Mas o mais impressionante na Pessoa de Deus é o AMOR. Deus é amor. Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera. Este amor fez com que Deus criasse o homem para se relacionar com Ele, mas não criou apenas os bonzinhos, deixando os malzinhos na forma por não terem correspondido às Suas expectativas. Colocou no mundo o bebê acéfalo que viveu 23 segundos da mesma maneira que colocou Hitler. Todos com as mesmas chances. Todos amados desde a formação. O ponto é que Deus, em sua onisciência, já sabia que um não sobreviveria e o outro seria responsável pelo massacre de 6 milhões de judeus.

Eu vejo em tudo isso o tamanho da grandeza de Deus. Grandeza de caráter, grandeza de amor. Eu não serviria a um Deus que me chantageasse com o bem. Eu não respeitaria um Deus que coloca somente os bons em campo. Isso seria coerção. Servir a Deus seria a única escolha sábia a ser feita, afinal de contas, seria o melhor investimento.

Sirvo a Deus pois Ele me dá a opção de não servi-lo. É esta a razão de sermos espetáculo para os anjos e demônios. Sirvo a Deus, independentemente do que ele faça ou deixe de fazer por mim. Deus se fragilizou e se expôs ao limite quando nos criou. Tornamos-nos a maior aposta de Deus. Somos a prova que Deus precisava para mostrar ao diabo que é possível sim amar a Deus, independente de circunstâncias. Até a não destruição do diabo é um fato que prova o tamanho do caráter de Deus. Se Ele tivesse esmagado a serpente já no Jardim do Éden, hoje seríamos meros fantoches, amedrontados com a fúria de um Deus que não sabe conviver com ninguém que pense ou aja fora de seus padrões.

Crianças sem cérebro continuarão a nascer, monstros continuarão a dizimar povos e nações, aviões continuarão a cair. Mas haverá o dia em que Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas serão passadas (Ap 21-4) Chegará o dia em que a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (1Co 15-52). A morte e o inferno serão lançados no lago de fogo (AP 20-14) Chegará o dia que se cumprirá a Palavra que está escrita: ‘TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA. ONDE ESTÁ, Ó MORTE, O TEU AGUILHÃO? ONDE ESTÁ INFERNO, A TUA VITÓRIA? - 1Co15:54-55

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Caramba, pastor!

    É por isso que o senhor é meu pastor.:)

    Tô aqui bege com o texto - no bom sentido, no melhor sentido da expressão - mas especialmente com o fragmento abaixo:

    "Sirvo a Deus pois Ele me dá a opção de não servi-lo. É esta a razão de sermos espetáculo para os anjos e demônios. Sirvo a Deus, independentemente do que ele faça ou deixe de fazer por mim".

    É isso que muitos religiosos negociantes não conseguem alcançar. Pois muitos O querem (O vendem aos seus fiéis) como Redentor mas não O querem como SENHOR.

    Vou voltar pra ler mais vezes...

    Deus te abençõe!

    R.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee

    Este texto é velho, postei em 2009. "Re-postei-o-ô" devido ao assunto do post anterior...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A paz de Deus a todos
    Costumo dizer q tudo é mistério...

    Servir a Deus seria a única escolha sábia a ser feita, afinal de contas, seria o melhor investimento.

    Já pensaram algum dia, o diabo foi anjo de luz, tinha todos os privilégios, mas ele não se cansa de lutar contra Deus..pensando com a mente humana, ele é muito BURRO....

    Já pensaram algum dia, Jesus não precisava ser batisado, mas Ele foi até João, e deixou o exemplo. Noutro blog indagaram o batismo, dizendo o batismo vem antes do ato, com a conversão, (concordo), mas se Ele próprio deixou a cerimônia, quem sou pobre mortal para contradizê-lo.

    Jesus também na hora de ser crucificado, foi indagado, por que não se salva a ti mesmo?
    Fez tantos prodígios. E ele disse q se quisesse pediria ao Pai e Ele mandaria um exército anjos e destruiria a todos os seus opositores. Mas disse para o Pai os perdar...que amor é esse??

    por enquanto é só

    ResponderExcluir
  4. Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.

    Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.

    Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.

    Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.


    Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo.

    Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.

    Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.

    Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo.

    Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.

    Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.

    Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças.

    Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.

    ASSIM É A VIDA....

    "...NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA, PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, COM FALSIDADE, COM FALTA DE AMOR...
    TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA CLASSE SOCIAL; PORTANTO , AME , BRINQUE , PERDOE E APROVEITE A VIDA...
    SEJA FELIZ!!!"

    ResponderExcluir
  5. Fala meu Brother!!!

    Você tocou em um tópico muito importante. Muitas pessoas jogam a "culpa" de todos os eventos aleatórios deste mundo em Deus, e se eximem de suas próprias responsabilidades. Já ouvi crente dizer, com estas palavras, "Ah, minha vida é uma me%&* mas Deus quer assim, para que eu não peque", e eu acho isso o cúmulo do absurdo. Deus abomina isso tenho certeza!

    ResponderExcluir
  6. Marquinho, meu querido irmão,

    Como costumo dizer: "é assim que eu creio"...

    Tem uma música do Rush (Tô ligado que você curte!!!) que chama Roll the Bones. Acho até que já postei a letra e o vídeo dela aqui. A letra fala assim:


    Bem. Você pode afirmar que
    O bom trabalho é a chave para a prosperidade
    Os ganhadores aceitam a exaltação
    E os perdedores raramente aceitam a falha
    Se eles não aceitarem este jogo
    Às vezes até mesmo os ganhadores não ganham nada
    Nós traçamos nossos planos
    Mas a sorte ainda sim tem que se estruturar

    Nós andamos pelo mundo e aproveitamos as nossas chances
    O destino é nada mais que o peso das circunstâncias
    É assim que a Dona Sorte trabalha
    Rolam os dados

    Por que nós estamos aqui?
    Porque nós estamos aqui
    Role os dados
    Por que isto é assim?
    Acontece assim porque
    Rolam os dados

    A fé é fria como gelo
    Por que algumas crianças nascem só para sofrer?
    Pelo desejo de ser isentos ou
    Por uma tigela de arroz?
    Bem, quem colocaria um preço
    Na cabeça de crianças inocentes
    Se há algum poder imortal
    Que controle os fatos?

    Nós viemos ao mundo e aproveitamos nossas chances
    O destino é apenas o peso das circunstâncias
    É assim que a Dona Sorte dança
    Rolam os dados

    Camarada -- relaxe.
    Se ocupe com os fatos
    Sem zodíacos ou almanaques
    Sem maníacos de calças de poliester
    Só os fatos.
    Vá chutar uns glúteos, cara
    É uma paralaxe --sacou?
    Você anda por aí
    E o pequeno fica grande. É uma fraude
    É ação -- reação --
    Interação ao acaso
    Então quem está com medo
    De uma pequena abstração?
    Você não consegue se satisfazer
    Com os fatos?
    É melhor você correr, gurizinho --
    Um fato é um fato
    Aqui em qualquer lugar

    Qual é? Gire a roleta
    Se os dados estão quentes -- jogue logo
    Jogue suas cartas. Mostre sua mão
    E o que você está segurando.
    Se as cartas são frias,
    Não enrole.
    A Dona sorte é dourada
    Ela favorece aos ousados. Isto é frio
    Pare de embromar
    A noite é cheia de música.
    Então vá lá e detone,
    E role os dados.
    Se ocupe!

    Para alguns, o simples fato do Geddy Lee falar sobre a "dona sorte" pode fazer com que a letra toda seja mal interpretada. No lugar dela então, coloque "contingências da vida" e tudo se encaixa!

    Um FORTE abraço!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...