Labels

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Querido diário - um comentário


Minha bispa preferida,

Demorei em ler e comentar seu texto pois queria fazê-lo com a atenção necessária.

Você bem sabe que eu exponho minhas entranhas nas minhas postagens. Quem me conhece, mas de alguma forma está distante de mim fisicamente, pode saber exatamente como estou através do que posto no meu blog.

Minha intenção primeira é escrever para mim mesmo, como você bem comparou com um diário. Lá eu choro, dou risada, dou a dica do que estou ouvindo, vivendo.

Em segundo lugar escrevo para todos os que se dispuserem a perder seu precioso tempo comigo, sem contudo ter preocupação nenhuma do que vão achar de mim, de meus pontos de vista, de minha história.

Quero com isso mostrar que para ser um cristão verdadeiro não há necessidade de viver "de glória em glória", nem como "cabeça e não cauda" 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quero mais é que saibam que um cristão maduro também tem suas dúvidas, fraquezas, questionamentos, momentos de ira etecétera e tal.

Pode parecer contraditório, mas é assim que eu creio, é isso que tenho visto na vida de quem realmente está no campo de jogo, caindo, levantando, se contundindo e se recuperando. ODEIO a postura de quem assiste a vida da arquibancada, a tal da "turma do amendoim" que só sabe criticar, dar pitacos, parecer os "supercrentes", as "quartas pessoas da Trindade".

Eu sou o que sou: O esboço de uma obra inacabada, mas andando firmemente na direção certa, pelo CAMINHO. Quanto ao resto, tomei Actívia com Johnnie Walker: Tô cagando e andando!

Estou assim pra quem critica por criticar, sem contudo ter conteúdo para manter seus argumentos por mais que três ou quatro "réplicas, tréplicas, etc".

Também estou assim para quem bate e sai correndo, coisa muito vista nos comentários de alguns, que polemizam por polemizar, sem contudo chegar a lugar nenhum.

Estes me lembram aqueles que Jesus comenta no Evangelho de Mateus, capítulo 11, versos 16 a 19:

“Mas, a quem compararei esta geração? É semelhante aos meninos que, sentados nas praças, clamam aos seus companheiros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não pranteastes. Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras”
.

Para gente assim, nada está bom. E eu quero que se lixem!!!

Até e também por isso, parei de comentar em “blogões”. Não quero parecer com alguns que assim o faz apenas para usar o espaço alheio como “trampolim” para tentar ganhar “sucesso e notoriedade” em suas carreiras como “escritores”. Aprendam a escrever para si próprios! Caso contrário, suas verdadeiras intenções ficarão expostas, mais cedo ou mais tarde!

“Quero” poucos e bons seguidores. Mesmo porquê me considero altamente periculoso. Não sou para qualquer um seguir. Quem garante que o JC não “está perdido”????? (risos!!)

É isso ai! Era para ser um comentário e virou um post!!!!

6 comentários:

  1. Pastor,

    Transmimento de pensação...

    Enquanto eu lia pensava em usar como postagem no meu blog :)

    Dividindo em duas partes rss

    Foi o que respondi lá :P

    ResponderExcluir
  2. Também parei (faz teeeempo) de comentar em dois dos maiores blogões do naipe, como diz o senhor, pastor.

    Um dos blogs mais visitados que gosto de comentar, se bem que de vez em quando dou um sumiço rss é o do Zé Luís (Cristão Confuso) porque percebo- sem que ele nunca tenha dito nada a respeito, que ele nem tá aí pra certas bobagens e também porque acho muito legal e variado tudo que ele posta.

    Também gosto de dar uma espiada nos blogs cujos comentaristas dizem algo que me atrai a atenção de alguma forma.

    rpz... pare com esse negócio de bispa... daqui a pokito vai aparecer gente me pedindo pra benzer água e ungir rosa. Aí eu vou ter que cobrar he he

    Beijos na patroa,

    R.

    ResponderExcluir
  3. Mas aí é que está! Quer ganhar dinheiro como? Esqueceu que a propaganda é a alma do negócio???

    Quanto ao Zé, ele realmente passa esta imagem de "tô nem aí, vou postar o que quiser" (no melhor dos sentidos), sem se preocupar se vão gostar ou não.

    Também curto muito ele!

    Em relação a postar, se vc quiser me dar esta honra... :)

    ResponderExcluir
  4. J.C.

    he he he do jeito que água vai ser o ouro em futuro próximo... Vou pensar no caso rss

    Falando sério, o que gosto lá do blog do Zé é o lance da variedade (e rapidez rss) mas sem aquela velha pretensão de querer chamar a atenção pra si e/ou impor opinião veladamente, vc já deve ter sacado. Fora que o cara passa a ideia de total relax. Ou seja, é claro que é por isso... (Vou aprendendo com ele também rss)

    Ah, e quanto ao comentário acima num vou postar mais, huumpf! Você se adiantou :P

    Abs,

    R.

    ResponderExcluir
  5. É engraçado este discernimento que temos, né? Ele tem um blog dele e para ele. Por acaso, é muito bom e muita gente segue.

    Bacana é que o "sucesso" não sobe à sua cabeça. Por isso eu o admiro!

    Bjos!

    ...e posta se quiser, tá?????????

    ResponderExcluir
  6. O cara deve tá de orelha ardendo affff
    Sério, só tem uma coisa que me intimida um pouco: é aquele tal de "top comentarista".
    Não lido bem com esse lance de ranking, mazenfim...

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...