Labels

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mais um aninho de VIDA!!!

"Xa" eu falar como foi minha conversão... afinal de contas, amanhã faço 17 aninhos...

Durante minha vida antes de Cristo me envolvi em quase todo tipo de excesso. Bebidas, cigarros, drogas, mulheres, confusões, brigas... Tantas coisas aconteceram que hoje olho para trás e vejo que apenas sobrevivi pelo fato de Deus ter tido muita misericórdia de mim.

Paralelo aos meus descaminhos, dentro de mim sempre houve algo que queimava em meu peito e me fazia tentar procurar algo mais do que estava à minha vista. Sentia sede pelo sobrenatural, sabia que devia existir uma força maior, uma energia, algo que fizesse com que a vida fizesse sentido.

Nesta minha busca, freqüentei o catolicismo por vários anos, devido à "fé" de minha família. Quando cheguei à adolescência, comecei a achar que pensava. Comecei a questionar os fatos, os por quês das coisas. Influenciado por uma namorada, comecei a freqüentar o espiritismo. Fui em duas das vertentes, o considerado ‘alto espiritismo’ e o ‘baixo espiritismo’. Isso merece um capítulo à parte, devido a quantidade de acontecimentos que vivi neste período.

Devido a inúmeras decepções e sustos nesta área, me afastei e cai ainda mais na gandaia. Mais bebidas, mais drogas, mais mulheres, mais um monte de coisas. Mas a sede pelo sobrenatural estava lá. Lia livros de magia negra, flertava com satanismo, brincava com fogo, literalmente. Por mais estranho que possa parecer, tudo isso foi feito com muita sinceridade e inocência. Estava na busca, mas não discernia o que era certo do que era errado.

Nesta época um de meus melhores amigos era também meu companheiro de loucuras, baladas e também na busca pelo sobrenatural. Só que ele era muito ‘zicado’. Para você ter uma idéia, bastava nós sairmos e de alguma maneira a polícia vinha dar geral na gente. Era impressionante como com ele parecia que se fechava um circuito e tudo o que não prestava acontecia. Uma vez na casa dele ficamos tirando cartas de tarô e começamos a ver que coisas estranhas começaram a acontecer. Arrepios, fortes sensações, temor, opressão, medo. Decidimos acabar com a brincadeira e o baralho foi enterrado no fundo da casa dele. No dia seguinte pela manhã as cartas estavam desenterradas, ao lado da cabeceira de sua cama...

Um determinado sábado decidimos ir à Galeria do Rock pela manhã. Os pais dele tinham ido viajar. Marcamos com outros dois amigos e fomos para a casa dele depois. Lá começamos a ouvir música, beber e fumar. Depois de um tempo, este meu amigo bolou um baseado e eu dei um pega. Fumava de vez enquando. Até cocaína já tinha cheirado (com a pó o máximo que tinha acontecido comigo até ali foi ter ficado numa rebordosa desgraçada...). Só que aquele dia foi diferente: A parada BATEU.

Bateu forte e comecei a ter visões. Ao redor de meu corpo parece que acendeu uma luz roxa, como neon. O meu amigo olhou para mim e disse: ‘Agora sim Johnny, agora sim bateu!’. Ele via isso em mim, mas os outros dois não viam.

Nós quatro sentamos no chão e fechamos um círculo de mãos dadas. Tocava ‘The Doors’ ao fundo (nada mais propício para abrir as portas da percepção...). Eu e meu amigo começamos a ter as mesmas visões. Estávamos numa ilha, subíamos em árvores, retirávamos frutos e comíamos. Dávamos risada, corríamos. Nós falávamos tudo o que estávamos vendo, mas os outros dois não viam as mesmas coisas. Eles estavam desconfiando que estávamos brincando. Mas era tudo real.

Nisso começou a acontecer algo muito estranho. Uma luz muito forte apareceu do chão, iluminando tudo ao nosso redor. Eram como spots muito potentes, e nossos corpos eram iluminados de baixo para cima, formando colunas de sombras e luzes. Nós estávamos ali, e de repente brotou no meio de nós quatro uma bolhinha branca, que começou a crescer e se tornou um cogumelo branco. Ele ia crescendo cada vez mais, até se transformar no Jim Morrison, vocalista do The Doors, a banda que estavamos ouvindo (loucura total né? mas aguenta firme que ainda não acabou...).

Para quem não sabe, Jim Morrison tinha morrido no começos dos anos 70 e tinha um envolvimento muito grande com xamanismo, um tipo de espiritismo dos índios americanos. Foi então que Jim Morrison começou a conversar conosco. "Ele" falou mais ou menos assim:




"Esta é a última vez que volto para o plano material. Ainda não tinha me libertado e precisava que quatro rapazes, loucos como eu era, estivessem no mesmo espírito para que eu pudesse passar deste plano para o outro. Isso que estou fazendo aqui é um presente que dou a vocês. Não contem isso para ninguém, pois não acreditarão”.



Nisso ele desapareceu. Como nós conhecíamos a história da vida do Jim, eu e meu amigo chorávamos muito. Nos levantamos e nos abraçamos, felizes por termos participado de um momento tão ‘sublime’. Como ex-espíritas, mais ainda flertando com tudo quanto era tipo de atividade ligada ao ocultismo, realmente acreditamos em tudo o que aquele ‘espírito’ tinha falado conosco.

Me afastei do meu amigo por um instante, ainda chorando e olhei para ele. Quando vi seu rosto notei que ele estava branco. Olhos fechados e braços estendidos. Me assustei. Parecia que ele estava morto. Sobre o corpo dele, como imagens sobrepostas, havia um outro corpo, sem densidade, não tangível e muito maior. Este olhava para mim e tentava me abraçar. Seus olhos faiscavam terror. Vi neste corpo todo o mal que até então não tinha visto em toda minha vida. Gritei, me afastei, comecei a falar que ia embora dali.

Os outros dois rapazes tentavam me acalmar. A visão espiritual tinha passado, mas meu amigo depois daquilo começou a me olhar com os olhos daquele ser que tinha visto sobrepondo o corpo dele. Quase quebrei as coisas da casa dele. Foi então que os outros dois rapazes decidiram me colocar num carro e me levar para casa. O meu amigo veio junto, mas parecia que éramos dois galos de briga, se medindo para atacar.

Ao chegar no portão de minha casa os três rapazes esperaram que eu abrisse o portão. Deram partida no carro e se foram. Só que eu não entrei em casa. Dentro de mim algo começou a falar mais alto. Havia uma luta no mundo espiritual por minha alma, mas eu ainda não discernia exatamente o que estava acontecendo. Fechei o portão e desci a rua. Fui até uma encruzilhada, tirei um par de tênis que estava calçando e joguei ali, no chão. Um Nike caríssimo. Eu fazia isso e respondia a uma voz que falava comigo. Eu dizia a ela: 'Foi você que me deu? Então toma de volta! Não quero nada seu!’ Em minha cabeça veio diversas coisas que pareciam que tinha sido dadas à mim pelo demônio. Mas ainda não sabia que ele era o dito-cujo.

Voltei para casa e fui direto no quarto de minha irmã. Ela acordou e olhou para mim. Eu estava um farrapo humano. Fedendo maconha, bêbado, mijado, sujo e chorando. Ela se assustou, não sabia o que fazer. Eu chorava muito. Soluçando, eu falei para ela:

“Leila, to cansado desta vida, quero conhecer seu Jesus!”

Ela tinha acabado de se converter, influenciada por minha outra irmã e tinha falado alguma coisa sobre Jesus. Ela me abraçou chorando, me levou pro quarto e eu dormi.

Tive uma noite boa de sono. Pela manhã ela tinha ligado para minha outra irmã e as duas vieram ao meu quarto. Minha irmã mais velha, a que tinha se convertido antes da Leila, expôs o plano de salvação para mim. Eu entendi mais ou menos, mas era aquilo que eu queria. Estava sendo guiado pelo Espírito Santo à tomar aquela descisão. Minhas irmãs oraram por mim e após isso elas falaram: ‘Cá, você tem um monte de coisa aqui que você vai ter que jogar fora’.

Comecei então a fazer a catação. Guias de orixás, roupas que usava em rituais, quadros, CDs, fitas de vídeo. Até meu colchão. Dentro dele eu tinha colocado um monte de ‘palha da costa’, instruído pelo pai de santo do terreiro que eu freqüentava, devido à um ataque que sofrera no mundo espiritual numa determinada noite. (esta estória merece um post à parte).

Fomos ao fundo do quintal e metemos fogo em tudo. Senti muita paz.

Uma semana depois, numa sexta feira, fui à uma ‘sessão de descarrego’ na Universal. Quando coloquei os pés na calçada e vi escrito ‘Jesus Cristo é o Senhor’, comecei a chorar feito criança. Foi ali, na calçada, que o que minha irmã tinha falado no final de semana anterior se tornou real em minha vida. Como já falei anteriormente em outro post, a Universal foi meu pronto socorro espiritual. Poucos meses depois estava seguindo outros caminhos, sempre baseado na Palavra.

Isso foi em Agosto de 1993. Amanhã, 28/08, fará 17 anos que me converti!

14 comentários:

  1. Pois é! Eu procurei também, só vi no email de confirmação que recebo!

    "Coisa " ele de novo please... srrs

    ResponderExcluir
  2. Este aqui né?


    "Quer dizer então que você gostava de dar um tapinha no Braw?? srsrs
    A graça de Deus te alcançou não é meu querido?? Este é o Deus que servimos, que dar alívio ao cansado, tirando todo peso, fardo, angustia, abre todas as prisões de nossas vidas,e nos liberta. Que bom que vc pode hoje nos contar tudo que se passou contigo. E Podemos juntos comemorar mais um ano de vida de um bebê para o Senhor rssr eu tbm sou um bebê, só 24 anos de conversão para o Senhor. Que Deus continue te concedendo graça sobre graça, e que este testemunho seja de edificação para outros. Paz meu querido!"

    ResponderExcluir
  3. Olá! Faz tempo que não dou uma passada no seu espaço e fiquei feliz em conhecer um pouco da sua história e de como foi a transformação de Cristo em sua vida muito louca como diz um antiga música do Rebanhão, rsrs.Creditamos ao senhor toda a Glória e parabéns por mais um aninho de novidade de vida, abração.

    ResponderExcluir
  4. “Leila, to cansado desta vida, quero conhecer seu Jesus!”


    Jota,meu irmãozinho em Cristo!

    Desessete anos que vc morreu, mano rsss
    Morreu pra todas essas doideiras que vc narrou aí.
    Que coisa mais linda você ter se cansado dessa vida...
    E TER RENASCIDO, EM CRISTO!
    Para Honra e Glória do SENHOR!!!

    Amém, Amém e Amém!!!

    Vamos celebraaaaar

    R.

    ResponderExcluir
  5. Coisa louca mesmo, eu o vi aparecer aí quando postei srsrsr
    mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  6. Querido irmão!!!!
    Maravilhoso ler seu post.. sempre passo por aqui mas quase não comento... rsrsrsrs

    Amo conhecer histórias de transformação de vida como a sua... isso me dá ânimo para não desistir de amigos meus, assim como JESUS nunca desistiu de mim nem de vc... às vezes me pego com aquela sensação de que fulano nunca vai se converter, como se eu nunca tivesse sido daquelas meninas que ninguém imaginaria ser de JESUS hoje em dia... Glórias ao nosso DEUS que modifica a vida de todos que querem conhecê-Lo de verdade...

    Parabéns pelo seu aniversário, que DEUS continue te usando todos os dias... =)
    Bjs
    Dalvinha

    ResponderExcluir
  7. Cara que história louca e ao mesmo tempo incrível, sabe que me inspirou a contar a minha conversão em um post, pois era envolvido com Satanismo e não havia ninguém disposto a me falar de Jesus, e tive que ter umas experiências com o sobrenatural para recorrer a Deus... Na ocasião tentei "rezar um Pai nosso" e descobri que não lembrava foi apavorante... mas sobrevivi para contar1
    Mano que Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  8. engraçado todo ex drogado, ex ladrão ,ex prostituta se diz um ex espirita.
    mas eu digo não é a religião que faz o mal carater do individuo e sim suas atitudes, não é porque hoje vou para a universal(que não é o meu caso)que me transformei em uma pessoa melhor e sim minhas atitudes.
    estou cansada de ver crentes que não valem nada e espiritas e ateus exelentes pessoas
    pensem nisso religião não faz carater e sim você mesmo.(brisar chapado é normal agora postar é demail,e o pior é os outros acreditarem e babarem um ovo)eu mereço!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Meri, este é seu nome ou maneira carinhosa que te chamam? É que como você não tem perfil (comentário anônimo) deduzo que seja.

    Graça e Paz!

    Obrigado por perder seu precioso tempo visitando meu blog, lendo um texto e comentando!

    Gostaria de esclarecer alguns pontos, se me permite:

    1) Nunca, em todos os meus 42 anos de vida, ouvi ou tive alguma coisa dita que denotasse que TODO EX "ALGUMA COISA RUIM" (desculpe, é engraçado) se dissesse espírita para justificar. Pelo contrário! A grande maioria dos espíritas que conheço tem um caráter mais decente do quê 90% dos evangélicos que conheço! (sugiro o texto deste link: http://superjotablog.blogspot.com/2010/04/meu-irmao-macumbeiro.html)

    2) Não cheguei a ser drogado: Se você entendeu o contexto, tive experiências com drogas mas - quando bateu UMA VEZ - parei...

    3) Religião: EU TAMBÉM ABOMINO. Relacionamento pessoal com Jesus Cristo não é nem nunca vai ser religião... (mais um texto, se me permite: http://superjotablog.blogspot.com/2011/05/congregar-onde-com-quem-como-assim.html)

    4) Sim, são nossas atitudes que tem o poder de mudar nossos caráteres. Graças a Deus por isso, senão só teria gente algemada no Céu, sem opção de escolha (...e mais outro: http://superjotablog.blogspot.com/2010/11/deus-e-amor.html)

    5) Hitler se dizia católico e Chaplin era ateu, mais uma vez concordo com você...

    6) Acreditar no que EU VIVI E TESTEMUNHO vai de cada um, não obrigo ninguém a acreditar, apenas tenho meu testemunho na presença de Deus e das pessoas diretamente envolvidas em algumas fases de minha vida de que o que falo é verdade...

    7) Você "não merece", entrou e comentou por que quis... Eu não costumo entrar em um buffet, colocar em meu prato o que gosto de comer e sair cuspindo no que não gosto, pois outras pessoas podem gostar e meu paladar não é fonte de referência, tá ligada?

    Termino desejando novamente que a Graça e a Paz de Nosso Amado Senhor Jesus Cristo entre em sua vida assim como entrou na minha. Ele me quebrou inteirinho, fez eu engolir todos os meus preconceitos e me fez ver que em nada sou melhor que qualquer ateu sobre a face da Terra. Entretanto Meri, seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro e em breve você irá ter este encontro pessoal com Jesus (me desculpe mas Deus me mostrou isso e mandou eu te falar).

    Leia os Evangelhos, veja quem foi Jesus Cristo, mesmo que seja pra esculhambar com Ele e com o que você considera "religião"... Ele é bem grandinho, te ama e não precisa se defender...

    Em Cristo, que desde a eternidade nos une.

    João Carlos

    ResponderExcluir
  10. João, você realmente não existe!

    SIMPLESMENTE, transformou em palavras de vida eterna, a amargura e o azedume de um coração destilados em poucas linhas por uma anônima (arghhhhh detesto anônimo!!!) de pseudônimo Meri.

    E já que a 'sujeita' usou a expressão, vou te contar, isso é que é ter ovo he he

    Em Cristo, que nos capacita a isso aí que alguns equivocados chamam de babação,

    R.

    ResponderExcluir
  11. Bispa, falei pra você lembra? Amor, apenas amor, a dureza que cabe no amor...

    ResponderExcluir
  12. Se me lembro...

    Se somos 'fake'... A anônima é o quê?!

    Afff

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...