Labels

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O mundo ficou muito estranho

ARAGORN, filho de Arathorn, chamado de Elessar, a Pedra Élfica, Dúnadan, o herdeiro de Isildur, filho de Elendil de Gondor

ÉOMER, filho de Éomund, Terceiro Marechal da Terra dos Cavaleiros.


- Posso jurar que nenhum orc escapou depois que os vimos – disse Éomer – Atingimos a fronteira antes deles, e depois disso, se qualquer ser vivo burlou nosso cerco, não era um orc e tinha algum poder élfico.

- Nossos amigos estavam vestidos exatamente como nós – disse Aragorn -; e vocês passaram sem nos ver em plena luz do dia.

- Tinha me esquecido disso – disse Éomer. – É difícil ter certeza de qualquer coisa em meio a tantos prodígios. O mundo ficou muito estranho. Elfo e anão andam juntos em nossos campos; pessoas conversam com a Senhora da Floresta e continuam vivas, e retorna à batalha a Espada que foi quebrada nas eras antigas anteriores à época em que os pais de nossos pais chegaram à Terra dos Cavaleiros! Como pode um homem julgar o que fazer em tempos assim?

- Como sempre julgou – disse Aragorn. – O bem e o mal não mudaram desde o ano passado; nem são uma coisa para elfos e anões e outra para homens. É papel de um homem discerni-los, tanto na Floresta Dourada como em sua própria casa.


(Trecho do diálogo entre Éomer e Aragorn em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – pag. 31 – J.R.R. Tolkien, Editora Martins Fontes)

8 comentários:

  1. mudança na programação!
    o tema ficou pra amanhã
    se vc não puder ver, em um dos horários, gravo e te envio.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Adriana,

    Desisti de escrever qualquer outra coisa e mantive apenas o diálogo entre Aragorn e Eomer...

    Mudei minha "Net" de analógica para digital e os cidadãos fizeram a maior lambança. Só está pegando Globo (misericórdia Deus...)

    Somente amanhã irá outro técnico para tentar resolver a parada, então realmente não vou conseguir ver, a não ser se for pela internet.

    Tks!

    JC

    ResponderExcluir
  3. Pastor, a paz!
    Deixaram uma resposta pra lá de malcriada pra vc lá no blog- rsrsrs
    Além de tudo o cara não entendeu direito o que vc escreveu.

    Posso publicar ou acha melhor não???
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou pastor nãoooooooo
    Pelo menos, não ordenaaaaaaaaadooooooo

    (E tome Waldik Soriano!!!!!!!!!)

    Pode não, deve!

    Como diria Vicente Matheus, ex presidente daquele timinho safado da Marginal s/n: "Quem sai na chuva é pra se queimar!"

    A não ser que você não queira (mas eu quero!)

    Beijo

    JC

    ResponderExcluir
  5. Grande João!

    Tudo bem com os anéis meu amigo? Rapaz, estou achando que você vai acabar virando pastor! É, parece que os céus conspiram a favor disso...

    Afora as brincadeiras, o Tolkien é bom. É claro que eu prefiro o Dostoyevski, guardadas as devidas diferenças de estilo, claro.

    Assistindo sempre as pregações do Gondim? Esquecendo o meu pequeno antagonismo com ele, mas reconhecendo a sua profundidade intelectual, deve ser interessante assisti-lo e ouvi-lo, coisa que ainda não tive oportunidade (ao vivo).

    Grande abraço meu caro!

    SDG!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Tolkien e Dostoiewski são bons, estilos diferentes. Tolkien te leva para as florestas escuras, para as altas montanhas, grandes aventuras...

    Nosso amigo russo entretanto te joga numa ruazinha fria de San Petersburgo, isso quando não te joga dentro do cérebro do personagem, trazendo grande angústia e dor, no bom sentido (se é que isso é possivel, rsrs)...

    Quanto ao Gondim só tenho acompanhado o site, pois aqui no Rio não tem Betesda. Congrego na Comunidade Batista do Rio, grande pastor Pedrão, indicação do Danilo do Genizah, que sabia que eu aqui estava órfão de uma boa igreja.

    Grande abraço para ti também, my brother!

    GBY!

    JC

    ResponderExcluir
  7. Por seis meses carregando a bíblia de Tolkien nos metrôs de SP! Muito bem acompanhado por suas belas palavras por sinal... Sonhando com as cenas, me vendo junto aos personagens, ansioso pelo próximo capítulo... A lealdade de Sam, a coragem de um anão, a sabedoria nas barbas de um velho, o mundo político dos mágicos élficos... talvez em um novo tempo, em um outro lugar...

    ResponderExcluir
  8. Tô acabando As Duas Torres... comecei com o Silmarillion fazem dois meses e falta O Retorno do Rei.... Acho que vou acabar antes de você... rerê!

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...