Labels

terça-feira, 13 de abril de 2010

Viva a dor...



Dor. Grande dor. Não no sentido de ser muito doída, digamos assim. Quero dizer que a dor é boa. Tenho aprendido muito ela. Sempre ali, companheira e presente. Honesta a sincera, me alertando que algo está errado. Nela não encontrei falsidade. Pelo contrário, sua franqueza não tem comparação. A dor é minha amiga. Antes tinha inveja de quem não sofria nada. Achava que ser feliz era viver uma vida sem dor. Tudo certinho, no lugar, encaixado, hermeticamente fechado, à prova de balas. Mas a dor invadiu meu coração, tomou posse do meu ser, preencheu vazios da futilidade e me tornou melhor.

Pode ser que eu seja radical, mas desconfio de pessoas que dizem que suas vidas estão sempre no eixo, que dizem não ter problemas, vivendo de glória em glória, sem sofrimento algum. No mínimo são falsas, pois ninguém passa por esta vida sem sofrimento e dor.

Gosto de estar com pessoas que sentem dor. Pessoas com cicatrizes são mais confiáveis. Lutaram e venceram. Tem o que contar e você pode contar com elas. As cicatrizes para mim são como calos na alma, troféus. A dor na verdade é uma das grandes verdades da vida.

Aquele ensinamento do Senhor que diz para chorarmos com os que choram era pra mim apenas uma teoria, no máximo um dever religioso ou moral. Hoje é diferente. Posso sentar ao lado de quem sofre e sofrer com esta pessoa. A dor me deixou mais humano.

Em Eclesiastes 7:3 o Rei Salomão, diz que "melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração".

Salomão estava certo.

A vida é linda e a dor faz parte dela. Está servida em uma taça, e cada um tem a sua, para ser apreciada com tudo o que vem dentro.

Brindemos a vida, brindemos a dor.

2 comentários:

  1. A dor tem um poder interessante. Ela parece nos fazer ser quem realmente somos sem maluquice da vida eufórica. Refreamos a impulsividade. Controlamos o olhar. Pensamos nas respostas. Talvez sejamos mais cristãos debaixo deste sentimento...
    Excelente reflexão meu amigo.
    Abraços,

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...