Labels

terça-feira, 29 de março de 2011

Apenas um desabafo...


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?”Eclesiastes 3:1-9

Creio que esta passagem bíblica é uma das mais conhecidas e mais utilizadas para servir como base para momentos que todos nós atravessamos periodicamente em nossas vidas.

Me refiro aos incômodos momentos de tomada de decisões importantes, momentos de abrir novas portas e ter a coragem de fechar portas antigas, momentos de deixar de trilhar velhos caminhos e optar em desbravar novas estradas, desconhecidas e aparentemente perigosas, somente pelo fato de serem novidade para nós.

Para tomarmos certas decisões, invariavelmente somos obrigados a abdicar de nossas zonas de conforto, talhadas por décadas e profundamente enraizadas em nosso âmago.

Quem se sente confortável e começar tudo de novo?

Quem gosta de mudar hábitos, rotinas, iniciar novos relacionamentos, tirar as teias de aranha dos velhos cômodos de nossa alma?

Confesso que para mim não é fácil. Mesmo sabendo que o que me espera no futuro é algo muito bom, sofro muito no processo de transição.

Já escrevi outro (s) texto (s) baseado (s) nestes versículos bíblicos pois ele sempre vem à minha mente na hora de mudanças. E estou neste preocesso.

Sinto-me confuso, sem saber o que manter e o que deixar para trás. De tudo, o que mais não estou sabendo lidar é com a falta de tempo. Ainda não consegui colocar minha agenda em dia.

Estou em falta com muitos, inclusive meus amigos blogueiros. Não encontro tempo para me deliciar com seus textos e comentários. Espero que tenham paciência comigo, pois os tenho na mais alta estima...

Sei lá, estou feliz e triste ao mesmo tempo. Hora de crescer, amadurecer, ampliar horizontes. Só não quero me afastar de mim mesmo...

4 comentários:

  1. Ô querido pastô, relaxa!

    Eu entendo perfeitamente este seu momento de transição, pois para mim também é uma tarefa de Hercules.Mudanças na rotina me causam um certo estresse.

    Amigo, vc aguenta a pressão tenho certeza, esta sua lucidez já mostra que você possui as ferramentas para chegar lá na frente realizado pessoalmente.

    Tenho certeza absoluta que sua familia (Tô falando da trupe mesmo) te entende, folgo nesta ideia porque sua pessoa sempre foi "onipresente" de forma agradável e tem o direito a pequenas ausências (eu disse pequenas!)

    Entenda para sempre, o colo do Papai esta sempre te aguardando depois da toada da vida, Ele cuida de você.

    Quanto a nós, não se preocupe em fazer textos iconicos (eu espero por eles mas consigo segurar a ansiedade), apareça para dizer Oi!. Eu já ficarei bem contendinha.

    te amo

    ResponderExcluir
  2. Dri, você não imagina o quanto isso que vocÊ escreveu veio em boa hora.

    Estou tendo uma dificuldade imensa em chegar na Facú no horário e preciso de "mais mudanças", todas para acompanhar esta nova fase em minha vida.

    Para isso, você deve imaginar o quanto estão colocando empecilhos em meu caminho e o quanto estou sendo minado em minha resistência.

    Só tem um "pobrema": Sou vaso ruim de quebrar!

    Obrigado mais uma vez por suas palavras. Obrigado por entender este momento. Em breve vou comprar um PC e instalar net em casa. Aí sim, vou voltar com tudo.

    Por aqui (office), é só "choro e ranger de dentes"...

    Tb te e amo muito!

    ResponderExcluir
  3. Pastô apóstolo,

    Fica em Paz! Você não faz falta, quando aparece!!! rssssss

    Tenho dificuldade com mudanças, também! Você, pelo jeito, tem experimentado várias sucessivas! Não deve dar nem tempo de se acostumar numa posição, que lá vem a mudança de novo. Certamente, isso vai deixá-lo bem preparado para o que vem por aí. Por isto, apesar da correria, descanse! Descanse no Senhor, que tem dirigido seus passos!

    A Dri disse pra você aparecer e dizer "Oi!". Eu prefiro que você apareça e diga "Telefônica", ou "Net", ou qualquer outra coisa. Depois das duas semanas sem internet, fiquei meio cheio de Oi!

    Abração, meu querido, e muita Paz pra você e pra Cil!

    ResponderExcluir
  4. J.C.

    Fico dividida na minha emoção porque sinto muito a tua falta em textos, comentários e mensagens pessoais. Aliás, diga-se de passagem, já faz um tempinho, né?

    Mas fala mais alto a emoção que aflora com a certeza dos louros que vais colher nessa tua nova fase de vida.

    Portanto, mantenha o foco, força na peruca (ops!) e vamos em frente! Estamos todos na torcida. E em oração. Sei que vc é um vencedor nos seus projetos pessoais, principalmente porque você é uma pessoa temente a Deus e "não mete os pés pela mão"

    Mas, imitando a sacerdotisa, manda aí um textinho pequeno de vez em quando, vai. Vou ver se consigo segurar a ansiedade, tá? :)

    Ah e o René disfarça, quer dar uma de machão, mas ele não consegue nos enganar que não sente tua falta. ih ih

    Deus te abençõe!

    R.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...