Labels

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Filho da Dona Maria e o Banho de Chafariz



Era uma vez um cara que se chamava João. Muita gente achava que ele era um mendigo mas não era não. O João é o filho da dona Izabel, aquela que mora lá no Jardim Ângela. É que ele curtia andar todo esfarrapado e comer churrasco grego com suco grátis lá no Centro. Por isso a fama...

Como era verão, João gostava de ficar lá pela Praça da Sé, gritando feito louco de dentro do chafariz, dizendo que todo mundo estava errado, e que tinham que se arrepender e mudar de vida.

Alguns paravam para ouvi-lo, outros não. Com o calorzão que tava fazendo e as palavras de João esquentavam as orelhas de seus ouvintes, os que paravam para ouvi-lo acabavam ficando tanto tempo lá que decidiam tomar um banho com ele. E João gostava muito de mergulhar com o pessoal no chafariz, ficava o dia inteiro lá exatamente para isso.

Um grupo de pastores neo-pentecostais estavam passando por lá e pararam para ouvir aquele louco falando. Como começaram a sentir muito calor, também ficaram com vontade de dar um mergulho com João, mas este disse:

“Vaza daqui suas cobras! Estão com calor? Vão tomar banho de água benta do Rio Jordão que vocês vendem nas suas igrejas, aqui é só para quem realmente não tem opção! Se apruma, toma linha e parem de se achar filhinhos do ‘apóstolo’! O Pai (sempre que eu falo isso me lembro do Hinri Cristo, risos...) tá de saco cheio de vocês"!

Apontando para o Marco Zero João disse: “é mais fácil Ele transformar aquela pedra ali em um filho do que vocês, seus vendilhões! Deus está a ponto de passar o machado em vocês, pois seus frutos são podres!"

João tava virado num Jirai e continuou sentando a ripa: "Eu tô aqui na boa dando banho no povão, que realmente sabe que está sujo e querem se livrar da catinga, mas vem um aí que vai passar todo mundo pelo fogo! Este é o cara, e eu não mereço nem tocar em suas Havaianas! Ele virá e trará um monte de garis com Ele, daqueles mesmos que o Boris Casoy ridicularizou na TV, vão varrer toda a Praça da Sé e recolher o lixo. Se o conheço bem, vai levar todos vocês e tacar fogo em suas próprias fogueiras santas, seus hipócritas"!

Só foi João falar isso e pá! Do nada, o filho da dona Maria chegou. Veio de busão, lá do Capão Redondo e estava suadão. Ouviu-o por um tempo e pediu ao João para dar um mergulho, mas João respondeu: “Mano! Eu é que tenho que ser lavado por você e você vem até mim?” O filho da dona Maria respondeu: “Cara, deixa quieto, vamos fazer deste jeito mesmo, aí eu não queimo tua fita”. João, constrangido, concordou e fez como Ele havia pedido.

João mergulhou o filho da dona Maria no chafariz e o tirou de dentro dágua. Na mesma hora, um pombo veio voando na direção dEle. Todo mundo pensou: "Xiiii, o cara é zicado, acabou de tomar banho e o pombo vai fazer titica na cabeça dele"... Nisso, aconteceu um barato louco: Os céus se abriram e uma voz disse:

"ESTE É O CARA, SE LIGA NO QUE ELE FALA!"

Mano, todo mundo ouviu e ficou arrepiado. Este filho da dona Maria dever ser assim com o cara lá de cima, pensaram eles...

2 comentários:

  1. Uia, pastor!

    Gosto dessas paródias principalmente quando desmistificam essa coisa de que "lavou na água (H2O) igrejista tá novo".

    Já ouvi muita gente dizer incrédula e ingenuamente: ué, mas ele não se batizou? - referindo-se ao mala que se diz convertido a Jesus, só por ter sido batizado em águas santas da denominação. então me diga: qual a diferença dessa prática para outras esotéricas?

    Enfim... Desculpe se foge um pouco do foco, mas foi o que me veio à mente.

    bj

    R.

    ResponderExcluir
  2. Nós viajamos muito minha amiga, sou igualzinho você... rsrs

    bjjc

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...