Labels

terça-feira, 22 de junho de 2010

Com um beijo trais teu amigo?


“E estando ele ainda a falar, eis que surgiu uma multidão; e aquele que se chamava Judas, um dos doze, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?”Lucas 22:47-48

Creio que todo mundo tem ou já teve ao menos um Judas em sua vida. Um vizinho, um colega de trabalho, um conhecido não importa de onde. Aquele tipo de pessoa que você é obrigado a conviver diariamente, que olha nos seus olhos, te fala bom dia, brinca, faz gracejos, simula uma amizade, beija teu rosto sem ao menos mover um músculo de sua face enquanto trai você sempre que tem uma oportunidade.

O pior de tudo é que algumas das vezes estas pessoas nos são queridas. Mesmo sabendo que são falsas, insistimos em conviver com elas. Tratamo-las cordialmente, fazemos favores, ajudamo-las em suas necessidades. E isso dói.

Dói por termos dentro de nós um amor inexplicável. Um amor incondicional, que parece nos conduzir ao matadouro, mesmo sabendo do triste fim que nos espera.

Neste exato momento sinto dentro de mim a vontade de esticar o braço esquerdo e pegar no pescoço de uma pessoa assim. Está ao meu alcance. Ontem destilou todo seu veneno contra mim. Por acaso fiquei sabendo... Quero enchê-lo de porrada e depois perguntar aos prantos (pois doerá mais em mim do que nele) por que razão ele me odeia tanto.

Sempre o tratei muito bem. Sempre ajudei-o em suas necessidades. Hoje ele ocupa uma posição que ele não tem cacife para se manter. Sou eu que o ajuda até para escrever emails em português e inglês. Fez seu nome na empresa às minhas custas. Nunca me importei. Passei apenas a tomar mais cuidado com ele após chegar aos meus ouvidos suas trairagens.

Mas não o suficiente. Vez por outra ingenuamente volto a crer que ele mudou. Mas sempre chega aos meus ouvidos mais uma tentativa dele de me prejudicar. Não sou importante. Não sou bem sucedido. Muito menos rico ou bonito. Mas sou feliz com o que tenho e - principalmente - com quem eu sou. E isso o incomoda profundamente.

Neste momento, está ao meu lado em silêncio total, esperando colher os frutos de sua ingratidão de ontem. Crê ele que as 30 moedas de prata que possivelmente irá receber pagarão pelo sangue derramado e lhe trará algum benefício. Ledo engano. Normalmente os "Judas" não conseguem conviver com sua natureza podre.

Quanto a mim, não aprendo. Continuo crendo na raça humana, mesmo contra as evidências.

Espero que um dia ele olhe para trás e se arrependa. Vai ser bom para ele, para sua alma, sua eternidade...

8 comentários:

  1. J.C.

    Você sendo feliz com o que tem você é rico e bonito e isso é suficiente para incomodar muita gente amargurada.

    E esse lance de "não aprendo" a cada porrada que leva eu bem entendo, mas como você também me entrego e não perco as esperanças nas pessoas.

    Pense sempre que essas situações de conflito criadas têm muito mais a ver com as forças espirituais do mal do que propriamente com algo pessoal. E vamos orar por esse mala rss

    Enfim...

    É por essas e outras que Paulo nos alerta para estarmos revestidos da armadura de Deus quando o "dia mau" nos acomete. E depois de termos vencido tudo, permanecermos inabaláveis! Amém!

    Tô contigo e num abro nem pro trem rss

    Meu carinho,

    R.

    ResponderExcluir
  2. Mannho,

    engraçado que Jesus sempre soube de Judas, não havia mistério.
    Ceando Ele o chamou de amigo, mas disse a todos que o traidor estava entre eles.

    Fica em paz e na Paz, terminado o dia, vc poderá colocar cabeça no travesseiro e ele não será seu inimigo.
    No mais vc tem um fã clube de intercessão.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Regina, Adriana...

    Estou até com dor no corpo de tão triste...

    Obrigado, realmente é um momento daqueles, preciso mesmo das suas orações.

    São estas pequenas coisas do dia-a-dia que tem o maior potencial de te jogar pra baixo...

    Ah, e este pescocinho a menos de um metro de mim, que vontade de esganar!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só por Deus mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Pô JC pessoas com esse tipo de caráter você num pode dar muita corda não mano, muito menos favores desse tipo sem ganhar nada,no caso não pelo dinheiro mas pela pessoa que não merece, se fosse uma pessoa amiga de verdade que estivesse precisando de verdade sem duvidas essa sua atitude seria absolutamente correta; Eu acho que todas as pessoas merecem uma 2,3... chance, claro isso dependendo da gravidade de seus erros, mas as vezes numa pequena coisa você descobre o verdadeiro caráter de uma pessoa, e o verdadeiro caráter não e fácil de mudar, você sabe disso pois continua dando corda pra esse mané, uma coisa que eu aprendi na vida foi a não andar com pessoas desnecessárias, isso não é bom pra gente e pra pessoas que realmente merecem e precisam de nossa companhia e ajuda. Sinceramente Rennê.

    ResponderExcluir
  5. Rennê,

    Tem hora que a gente usa o blog pra desabafar né? Hoje não teve jeito. Tinha que escrever sobre isso, senão "consumaria o fato"...

    Como bem diz a Palavra, "irai-vos e não pequeis, não deixe o Sol se por sobre sua ira..."

    Até a noite vou estar melhor... muito obrigado pelas palavras!

    Forte abraço!

    JC


    muito obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  6. JC concordo com você irai-vos e não "pequeis", mas você não precisa "pecar" fazer uma coisa ruim, só não andar com esse tipo de pessoas;Eu sinceramente não considero a idéia do olho por olho um "pecado" digo sempre "pecado" entre aspas porque não acredito em punição por transgredir a "lei divina"
    Bem isso é só minha opinião. Mas de qualquer forma se afastar de uma pessoa ruim não é considerado pecado em lugar nem um. pelo menos eu acho.Rennê rennekr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. É Rennê, tá na hora de considerá-lo um gentio e publicano!

    ResponderExcluir
  8. Ele que o digo é o capiau aqui do lado...

    Cansei, não faço mais o mínimo esforço para manter a "amizade". Chega de ser bobo.

    Perdoar? Tá perdoado. Mas mantenho a distância mínima necessária para não me lambuzar mais...

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...