Labels

domingo, 11 de julho de 2010

Final da Copa do Mundo: Um jogo de cartas marcadas...


Um jogo de cartas marcadas...

Foi o que eu vi nesta final de Copa do Mundo da Fifa. Após a eliminação do Uruguai, passei a torcer pela Espanha, mesmo sabendo que realmente ela seria campeã, quer jogando futebol, quer não.

O problema foi que passaram a mão na Holanda de maneira descarada. Ambas as seleções jogaram bem, mas o árbitro, mais uma vez, influenciou diretamente no resultado.

A jogada de gol da Espanha surgiu logo após uma cobrança de falta da Holanda. A bola resvalou no jogador da Espanha que estava na barreira e a bola saiu para escanteio. SÓ que o juiz deu tiro de meta.

Logo em seguida, o gol da Espanha.

Francamente, fiquei com vergonha de ver o que aconteceu, a tal da vergonha alheia. Não sou o polvo profeta Paul, mas esta estava na cara. Cantei esta bola em minha postagem meio louca "E Tome Patada", quando escrevi:

"Hoje título de futebol é moeda de troca nas altas esferas! Meu palpite: O título de 2010 ficará com a Espanha, que investe fortunas astronômicas em atletas, está afundada em um crise social e econômica que há muito não se via e que precisa dar um “agradinho” para a população".

Jogo de cartas marcadas, visando interesses políticos, sociais, econômicos. Agora, os espanhóis estão felizes, e os governantes ganham um fôlego extra para poder impetrar medidas desagradáveis, enquanto a população comemora o título inédito.

Gosto muito de futebol, mas cada vez mais vejo que devo levá-lo menos a sério. Hoje assisto futebol como se estivesse assistindo uma novela qualquer. Os atores já sabem o roteiro pré-definido pelos autores da trama, nós é que ficamos gastando energia emocional desnecessária.

Bem...

2014 está aí. Existem outras teorias da conspiração em andamento. Dizem que a Argentina será campeã em pleno Maracanã. Este foi o preço pago pela CBF para que conseguíssemos sediar esta Copa.

Pessoalmente gostaria que fosse diferente. Vamos ver...

5 comentários:

  1. ...E o interessante é que até quem não entende de futebol percebe que tem algo errado no meio do campo.

    Foi a sensação que tive ontem e em outras copas.

    Êta mundinho caído...

    ResponderExcluir
  2. Rê,

    A sensação que dá é aquela que tivemos na infância ao descobrir que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem...

    :(

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando um série gringa chamada Persons Unknown, no enredo tudo, absolutamente tudo é manipulado, por alguém ou um grupo cujo os interesses até então são desconhecidos.
    Sufocante!!!

    talvez seja o nosso dia-a-dia...

    ResponderExcluir
  4. Assistiu O Show de Truman, aquele filme do Jim Carrey? Tipo assim né?

    ResponderExcluir
  5. é!!

    piorado,pois várias pessoas são retradas em suas prisões invisiveis, impossível não se identificar como algum personagem.

    ResponderExcluir

Anônimo, eu não sei quem é você, mas o Senhor te conhece muito bem. Sendo assim, pense duas vezes antes de utilizar este espaço LIVRE (poderia bloquear comentários de anônimos mas não o faço por convicção pessoal e direção espiritual) antes de ofender quem quer que seja. Estou aberto para discutimos idéias sem agredir NINGUÉM ok? - Na dúvida, leia mil vezes Romanos 14, até ficar encharcado com a Verdade sobre este assunto...